19/9/2014 19:24

Mano cita pressão externa, mas afirma: "Não interfere no dia a dia"

Incomodado, técnico reclama do tom que a imprensa adota quando resultados não aparecem. Dentro do clube, ele garante que o clima é tranquilo

Mano cita pressão externa, mas afirma:
Mano Menezes se mostra incomodado com pressão externa (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)


O empate por 1 a 1 com a Chapecoense, na última quinta-feira, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro, aliado a tropeços recentes, aumentou os questionamentos sobre o trabalho do técnico Mano Menezes, que chegou ao clube no início do ano e reconhece que o time deveria estar em um estágio mais avançado. No trabalho diário, porém, Mano não se sente pressionado. Para ele, a cobrança é externa e se mostra incomodado com as críticas da imprensa.

- É impossível evitar que coisas que não estão sob nosso comando aconteçam. Cada clube tem sua característica, seu momento. Em alguns clubes, os diretores brigam entre si, outros têm campanha política, e assim vai. Quem é profissional não deixa isso interferir no dia a dia. Aqui não interfere - disse Mano.

O incômodo maior do técnico é com possíveis especulações sobre seu futuro no clube. Ao repetir o discurso sobre não se sentir pressionado, Mano citou a imprensa.

- Quem começa essa pressão são vocês. À medida em que doisou três resultados negativos acontecem, vocês começam o discurso, tentam cavar vaguinha para um outro profissional. Isso não é bom para o futebol brasileiro, não é para mim como profissional - lamentou.

Para defender a continuidade do trabalho, Mano citou o fato de que os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro não trocaram seus técnicos nesta temporada – o líder Cruzeiro tem Marcelo Oliveira, o vice-líder São Paulo conta com Muricy Ramalho e o terceiro colocado Internacional é comandado por Abel Braga.

- Vocês mesmos fizeram esses levantamentos. Na dificuldade é quando se dá o salto de ultrapassar a mesmice da troca. Quem consegue ultrapassar isso, conquista resultados melhores – destacou Mano Menezes.

O Corinthians volta a campo neste domingo para enfrentar o São Paulo, às 16h (horário de Brasília), na Arena. Com 37 pontos, a equipe está na quarta posição e tenta se manter no G-4, que dá vaga para a Taça Libertadores do ano que vem.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









3579 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade