18/9/2014 11:16

O mal aproveitamento da base do Corinthians

O mal aproveitamento da base do Corinthians
A lista de Dunga saiu hoje e dois jogadores que atuam no Corinthians foram novamente chamados: Gil e Elias. Entretanto, Dodô, Marquinhos, Éverton Ribeiro e Willian, que não atuam no Timão mas foram formados lá, também foram chamados. Dos 4, somente Willian teve destaque e foi titular no clube Alvinegro. Ainda assim, o jogador do Chelsea atuou menos de um ano no Corinthians. E eles são apenas alguns dos jogadores da base do Timão que foram mal aproveitados.

Em 2009, o Corinthians foi campeão da Copa São Paulo. Nesse time alguns jogadores se destacaram como Bruno Bertucci, Boquita e Marcelinho. É bem verdade que nenhum teve grande destaque em outra equipe nacional, mas o trabalho não foi bem executado: daquele time, apenas esses 3 subiram e foram muito pouco aproveitados pelo então treinador Mano Menezes.

Em 2012, o time mais uma vez foi campeão, e a lista dos destaques foi ainda maior. Destacaram-se o goleiro Matheus Vidotto (que inclusive foi convocado para a seleção principal), os zagueiros Antônio Carlos e Marquinhos, o volante Ayrton e o meio de campo Matheuzinho.

Todos subiram para o time principal, entretanto somente o goleiro e o zagueiro Antônio Carlos continuam. Marquinhos pressionou e foi vendido a preço de banana para a Roma e depois como um dos zagueiros mais caros da história para o PSG e chegou a seleção nacional.

Ayrton e Matheuzinho desapareceram. E Matheus Vidotto e Antônio Carlos ainda não tiveram chances na equipe principal, muito pela qualidade dos titulares atuais do que pela falta de vontade de Mano.

Voltando agora aos jogadores convocados hoje: todos tiveram destaque na base, jogaram bem pelo time principal, mas não tiveram tempo de convencer e foram embora.

A exceção é Willian, que se destacou no time de 2007 (aquele que caiu) e foi vendido em agosto para a Ucrânia e é até hoje a venda mais cara da história do Corinthians.

Éverton Ribeiro também estava naquele time de 2007 mas não teve a confiança de nenhum técnico para permanecer no time. Rodou o Brasil e foi parar no Cruzeiro, onde foi campeão brasileiro e craque do campeonato de 2013.

Dodô foi para a Roma, se destacou e hoje está emprestado a Inter de Milão. E Marquinhos, como já citado, joga no atual campeão francês.

Os motivos são diferentes, mas nenhum deles durou mais de 1 ano no Corinthians. Entretanto, podemos chegar a conclusão que é uma soma de falta de paciência com esses jogadores que faz com que eles saiam do clube. Isso engloba a diretoria, os treinadores e principalmente a torcida.

O Corinthians sempre tem que ter times fortes e que briguem por títulos, mas não é obrigação ser campeão todo ano! Mesclar jogadores experientes com revelações da base somente vai fazer com que o Corinthians ganhe mais títulos e principalmente mais dinheiro, já que as vendas desses jogadores geralmente dão um bom retorno.

Por isso, o negócio e segurar e ter paciência. No time atual, Malcom, Zé Paulo,Guilherme Arana, Antônio Carlos e Matheus Vidotto são os jogadores que vieram da base. E são muito talentosos, tem muito futuro pela frente. Cabe agora ao Corinthians, ter paciência e não queimar esses jogadores como fez recentemente com suas revelações.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









11280 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade