18/9/2014 09:50

Timão calcula 65 horas entre jogos e vê São Paulo em vantagem no clássico

Clube repete maratona em duas semanas seguidas, com jogos às quintas e domingos. Com um dia a menos de descanso, Elias espera superação

Timão calcula 65 horas entre jogos e vê São Paulo em vantagem no clássico
O intervalo que o Corinthians terá para descansar e treinar até o clássico contra o São Paulo é muito pequeno. Pela segunda semana seguida, a equipe de Mano Menezes tem jogos seguidos entre quinta-feira e domingo. Desta vez, porém, o clube considera a sequência mais difícil - além da Chapecoense, nesta quinta, na Arena, o Timão recebe o rival em seu estádio na tarde de domingo, em jogo crucial para as pretensões alvinegras no campeonato.

Na semana passada, a sequência foi a mesma. Numa quinta-feira, o time alvinegro venceu o Atlético-MG por 1 a 0, na Arena. Três dias depois, perdeu pelo mesmo placar para o Flamengo, no Maracanã.

Entre o fim de uma partida e o início da outra, o Corinthians tem cerca de 65 horas para se recuperar de um jogo e se preparar para o seguinte. O São Paulo, que enfrentou o Coritiba nesta quarta-feira, terá quase 24 horas a mais de tranquilidade. Por isso, o Timão vê o adversário com uma pequena vantagem.

- A vantagem é que eles jogam um dia antes, nós só jogamos na quinta à noite. Fizemos as contas e discutimos isso internamente, são 65 horas de intervalo entre os dois jogos. Vamos tentar superar tudo isso, porque precisamos vencer – disse o volante Elias.

Em discurso ministrado a seus jogadores durante a semana, Mano Menezes avisou que não quer ver o Corinthians pensando no clássico antes de passar pela Chapecoense, clube que briga contra o rebaixamento. Afinal, o pior aproveitamento da equipe tem sido justamente diante de rivais da parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro.

- A semana de clássico sempre dá aquela ansiedade, é o primeiro clássico contra o São Paulo na Arena. Mas para chegar bem e com moral temos uma pedrinha pequena, e é nessas pedrinhas pequenas que costumamos tropeçar. Temos de fazer um grande jogo contra a Chapecoense – alertou Elias.

Com 36 pontos, o Corinthians quer vencer as duas partidas em casa para deslanchar na tabela e voltar a ameaçar os líderes. O desempenho na Arena tem sido de médio para bom: em oito jogos no estádio pelo Brasileirão, foram quatro vitórias, três empates e uma derrota.



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









3735 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade