16/9/2014 10:51

Tite revela qual seria seu 1º ato na Seleção e visitas a Bianchi e Ancelotti

Afastado do futebol, treinador diz que buscaria conhecer os técnicos dos convocados e, ainda sem clube, conversa com grandes nomes do futebol

Tite revela qual seria seu 1º ato na Seleção e visitas a Bianchi e Ancelotti
Preterido por Dunga, Tite não foi escolhido pela CBF para substituir Luiz Felipe Scolari no comando da seleção brasileira após a Copa do Mundo. Durante os dias em que criou expectativa por assumir o cargo, porém, o treinador até imaginou qual seria o seu primeiro ato no cargo, que seria feito antes mesmo da sua primeira convocação.

- A primeira coisa que eu faria seria conversar com os técnicos dos atletas que eu convocaria para saber qual a melhor posição e função deles em campo, e como eles reagiam a cada interação do técnico, seja cobrança ou incentivo. Esse seria o primeiro passo. Isso me ajudaria a facilitar todo esse processo. Eu já tinha definido que faria - admitiu o treinador, após participar da edição do “Arena SporTV” de segunda-feira.

- Não sei se isso é feito hoje, mas é uma coisa fundamental para dar ao atleta a função que exerce no clube, um sistema parecido, e também para conhecer o nível de cobrança, porque no dia a dia esse treinador sabe como abordá-lo para tirar o melhor do atleta - concluiu.

Desempregado desde que deixou o Corinthians em dezembro, o técnico foi sondado pelas seleções japonesa e paraguaia, mas não houve acerto. No período sabático, foi conhecer as instalações do Arsenal, na Inglaterra, e assistiu in loco a jogos do Barcelona, do Manchester City, e à final da Liga dos Campeões. Além disso, almoçou com o técnico Carlos Bianchi, que ainda comandava o Boca Juniors – mas acabou demitido no fim de agosto.

- Falamos de treinamento. Ele tem muita bagagem, são três títulos mundiais e quatro Libertadores. É um cara extraordinário. Ele quis entender como o atleta brasileiro consegue tomar gol e se manter com nível de concentração alto. Olhei para ele e disse que, na verdade, esse não é o nosso natural. O padrão que ele viu era o do Corinthians, que era uma equipe madura. Aquilo chamou a atenção dele, mas disse que era um desafio – relata.

O papo com Bianchi foi também sobre táticas e rotina de treinamento. Tite jura que em nenhum momento tocou no assunto Carlos Amarilla, o árbitro paraguaio que cometeu erros decisivos nas oitavas de final da Libertadores de 2013, entre Timão e Boca, no Pacaembu, quando os argentinos se classificaram.

- Não, não, até por uma forma de respeito. Só brinquei com o assessor de imprensa dele. Ele lembrou do jogo e falou que eles tinham classificado. Disse que sim, com a (ajuda da) arbitragem. Ele abriu um sorriso (risos) - recorda.

A fim de voltar a trabalhar em outubro, Tite terá ainda uma “prova final” no estágio que vem fazendo com grandes treinadores. Com ajuda do empresário Gilmar Veloz, agendou um encontro com Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid.

No dia 5 de outubro, deve acompanhar o jogo entre os atuais campeões europeus e o Atlético de Bilbao, no Santiago Bernabéu.

- Quero ouvir as experiências dele. Sou muito curioso. Quero saber o ciclo de treinos que usa, como trabalha com o aspecto tecnológico, que tipo de números leva em consideração, qual o melhor esquema tático...Vai ser por aí - diz, sempre sorrindo.


Tite, que deixou Timão em dezembro, planeja retorno ao mercado


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









4062 visitas - Fonte: SporTV.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade