16/9/2014 09:06

Semana apertada preocupa, mas Timão prega perfeição na Arena

Intervalo reduzido entre as partidas contra Chapecoense e São Paulo e "obrigação" de vitórias como mandante complicam o Corinthians

Semana apertada preocupa, mas Timão prega perfeição na Arena
O Corinthians jogará duas vezes consecutivas na Arena em Itaquera: na próxima quinta-feira, encara a Chapecoense, às 19h30, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Três dias depois, recebe o São Paulo, para clássico também válido pela competição nacional. O curto período entre as duas partidas preocupa tanto os jogadores quanto a comissão técnica, mas todos sabem: qualquer tropeço como mandante pode ser fatal para o Timão brigar pelo título ou até mesmo por uma vaga no G-4.

A única derrota que o Corinthians acumula em sua nova casa é justamente a da estreia da Arena em um jogo oficial, no dia 18 de maio: 1 a 0 para o Figueirense. De lá para cá, o Timão atuou sete vezes no estádio pelo Brasileirão – ganhou quatro, empatou três. Ficar na igualdade como mandante, independentemente do adversário, é considerado desde já um mau resultado para o Alvinegro.

- Oscilamos, perdemos, poderíamos estar melhor no campeonato. Mas todos os jogos são difíceis. Todo mundo quer ganhar do Corinthians, tem um gostinho a mais. Não temos mais tempo para errar. Temos de ganhar todas as partidas em casa – resumiu o goleiro Cássio.

Após a derrota para o Flamengo por 1 a 0, no último domingo, o técnico Mano Menezes já demonstrou preocupação por ter de correr contra o relógio entre os jogos diante da Chapecoense e do São Paulo. Se o clássico, por si só, já é um desafio à parte no campeonato, ter de preparar a equipe para uma partuda dessa importância após ter disputado outra três dias antes é uma dor de cabeça.

- Com o calendário muito corrido, atrapalha. Um dia faz diferença. De descanso, para se alimentar bem, se preparar. Geralmente o desgaste em um clássico é maior, de energia e psicológico também. A questão de perder um dia incomoda, mas fazer o quê? Está aí, temos de jogar – completou Cássio.

Além da pressão para ter 100% de aproveitamento em Itaquera nas duas partidas, o Corinthians ainda tem como agravante o fato de ser o primeiro clássico contra o São Paulo no novo estádio. No único duelo com um rival do mesmo porte até aqui na Arena, o Timão levou a melhor: 2 a 0 sobre o Palmeiras.


Corinthians pega Chapecoense, quinta, e São Paulo, domingo, na Arena


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3417 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade