16/9/2014 08:30

Corinthians sofre com pontaria e busca melhora sob pressão

Falta de mira do ataque, com opções restritas, vira preocupação para semana que pode ser decisiva no Campeonato Brasileiro

Corinthians sofre com pontaria e busca melhora sob pressão
Guerrero é titular absoluto, mas parceiro varia

Acertar o gol vem sendo um problema para o Corinthians. A equipe esteve entre as que mais finalizam no Campeonato Brasileiro durante boa parte do torneio, mas caiu de produção. Hoje, tem o pior ataque entre os cinco primeiros colocados e sofre com a falta de mira em suas partidas.

A derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no último domingo, é um bom exemplo: o Timão criou apenas uma chance real de gol.

O técnico Mano Menezes vem insistindo em entrevistas recentes: embora tenha criatividade e consiga criar um bom número de jogadas na maioria de suas partidas, o Corinthians precisa de um “toque final” – em outras palavras, tem de caprichar ao finalizar.

A falta de opções para montar o setor ofensivo e a necessidade de vencer para não se distanciar dos líderes do Campeonato Brasileiro aumenta a pressão sobre a equipe.

- Contra o Flamengo, quase não tivemos chances de gol, mas quando tem, tem de fazer. O Luciano teve uma oportunidade e, infelizmente, não conseguiu. Contra o Goiás, por exemplo, ele entrou e decidiu. Vamos ver nesses próximos jogos, para não oscilar tanto e ganhar - avaliou o goleiro Cássio.

Em 21 jogos disputados no Brasileirão, o São Paulo, adversário do próximo domingo, na Arena em Itaquera, acumula 244 finalizações e 37 gols.

O Corinthians, com o mesmo número de partidas, finalizou 248 vezes, mas marcou apenas 25 gols. O artilheiro alvinegro na competição nacional é Paolo Guerrero, com seis. Luciano marcou três vezes (todas no mesmo jogo), e Ángel Romero não balançou as redes nenhuma vez.

Mano não tem muitas alternativas. Com o peruano como titular absoluto, o técnico vem buscando um parceiro ideal, mas tanto Luciano quanto Romero encontram dificuldades para se firmar.

A única outra alternativa é Malcom, de apenas 17 anos, que tem sido utilizado com mais frequência e agradado pela iniciativa em campo. Treinos de finalizações são frequentes no CT Joaquim Grava, mas a precisão permanece inalterada.

Recordista de empates (nove) no Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem dois jogos importantes nesta semana, ambos na Arena em Itaquera. Na quinta-feira, enfrenta a Chapecoense, às 19h30 (horário de Brasília).

No domingo, às 16h, faz clássico contra o São Paulo. A equipe conta com os seis pontos para continuar sonhando com o título nacional.



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3705 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade