15/9/2014 09:46

Quinta e domingo: desgaste físico vira preocupação para o Corinthians

Após curto período de preparação entre duelos com Atlético-MG e Flamengo, Timão volta a encarar rotina complicada nesta semana

Quinta e domingo: desgaste físico vira preocupação para o Corinthians
O técnico Mano Menezes comandou os titulares em apenas um treino no campo antes da derrota por 1 a 0 para o Flamengo, domingo, no estádio do Maracanã.

Após vencer o Atlético-MG na quinta-feira anterior, na Arena Corinthians, o período entre as duas partidas foi reduzido. Recuperação, treinamento, viagem...

O desgaste físico se tornou uma preocupação para o técnico Mano Menezes. Como o roteiro se repetirá nesta semana, com os jogos contra Chapecoense e São Paulo agendados para os dias 18 e 21, respectivamente, o foco do Timão será tomar cuidado para evitar que o curto período de preparação atrapalhe o trabalho.

- A questão do desgaste físico é impossível separar. Jogamos quinta e domingo. Para essas duas semanas temos situações atípicas. Jogaremos quinta e domingo, contra adversários fortes. Não tenha dúvida que isso influencia - resumiu Mano, logo após a derrota para o Flamengo.

Desta vez, ao menos o Corinthians não terá de viajar, uma vez que ambas as partidas desta semana serão na Arena, em Itaquera. Ainda assim, ter apenas um dia para montar a equipe que fará o importante clássico com o São Paulo, concorrente direto na briga pelo G-4, não é considerado um cenário agradável.

Os próprios jogadores admitem que a recuperação fica comprometida, e que o tempo será um obstáculo.

- Até quinta-feira dá para recuperar, mas de quinta para domingo é bem difícil. Notei companheiros cansados. Mas esperamos recuperar rápido. Quinta-feira estaremos em ótimas condições. Domingo espero que estejamos bem também, porque temos um jogo muito importante - avaliou o atacante Guerrero.



Mano Menezes deixou claro que não ficou satisfeito com a atuação do Corinthians na derrota para o Flamengo, apesar dos erros da arbitragem: Sandro Meira Ricci não assinalou impedimento no lance que resultou no gol do zagueiro Wallace e ainda interpretou como pênalti um lance de bola na mão de Fagner - defendido por Cássio.

O período para corrigir os erros é curto. Guerrero acredita que até mesmo cobrar os jogadores por evolução se torna complicado, uma vez o cansaço já está acumulado - especialmente para os atletas que jogaram por suas seleções na última semana e enfrentaram longas viagens (Gil, Elias, Lodeiro e o próprio peruano).

- Temos que melhorar nesse aspecto, fazer chegar mais a bola. O professor Mano está bravo, porque não estamos fazendo o que ele está pedindo. Temos de melhorar, sabemos que podemos jogar mais.

Mas não dá pra cobrar muito, porque jogamos uma grande partida na quinta-feira, e eu notei meus companheiros um pouco cansados. Espero retomar rápido, porque quinta tem jogo de novo - disse o peruano.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









3588 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade