13/9/2014 12:07

De olho no título, Timão busca outro turno como visitante indigesto

Desempenho fora de casa é trunfo do Corinthians para alcançar o Cruzeiro e se tornar líder do Campeonato Brasileiro em momento decisivo

De olho no título, Timão busca outro turno como visitante indigesto
Corinthians ainda sonha com título do Campeonato Brasileiro
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)



Terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos, o Corinthians ainda tem 18 jogos para tirar a diferença em relação ao Cruzeiro, atualmente com 46, e buscar o título. Um dos maiores trunfos do Timão no primeiro turno da competição nacional, o desempenho fora de casa é tratado como um dos fatores primordiais para a metade final do torneio. Em nove partidas longe dos próprios domínios até aqui, a equipe de Mano Menezes acumula três vitórias, cinco empates e uma derrota.

Se a instabilidade do Corinthians contra equipes que brigam contra o rebaixamento se tornou um obstáculo, os pontos conquistados como visitante se tornaram necessários para manter a equipe no G-4. Das 20 rodadas disputadas até aqui, o Timão terminou apenas quatro até agora fora da zona de classificação à Taça Libertadores da América. A convicção do elenco é de que há tempo mais do que suficiente para buscar o título.

– O que se fala no vestiário, na nossa cabeça, é brigar pelo Campeonato Brasileiro. Sabemos que faltam muitos jogos, que temos de ganhar, mas vamos passo a passo. Temos de pensar jogo a jogo. Sabemos que já temos de somar três pontos contra o Flamengo – alertou o atacante Paolo Guerrero.

O confronto com o Flamengo, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, será o primeiro fora de casa do Corinthians no segundo turno. O Timão ainda enfrentará como visitante outras nove equipes: Figueirense, Atlético-PR, Cruzeiro, Botafogo, Internacional, Palmeiras, Bahia, Goiás e Fluminense. O confronto direto com a equipe mineira, inclusive, se mantém no foco alvinegro.

– Teremos jogos muito bem jogados, assim como o Cruzeiro, e as equipes estão muito próximas já. Podemos colocar o Corinthians nesse patamar. O que é preciso separar é estilo de jogo. É possível vencer outro estilo. Você precisa ser fiel àquilo que é capaz de produzir vitórias – resumiu Mano Menezes.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









3585 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade