11/9/2014 12:05

Sem reforços, Timão inicia segundo turno com G-4 como obrigação

Clube não consegue suprir carências do elenco, mas vaga na Taça Libertadores da América continua como objetivo mínimo para o restante da temporada

Sem reforços, Timão inicia segundo turno com G-4 como obrigação
O Corinthians buscou, tentou, negociou... Mas os reforços não vieram. Após perder o zagueiro Cléber para o Hamburgo, da Alemanha, e o atacante Romarinho para o El-Jaish, do Catar, o Timão inicia o segundo turno nesta quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), contra o Atlético-MG, na Arena em Itaquera, confiando em um elenco mais enxuto, com jogadores das categorias de base como solução para emergências. Ainda assim, a vaga no G-4 continua sendo considerada obrigação internamente.

O jogo contra o Criciúma, no último domingo, deixou clara a carência corintiana no elenco, especialmente no setor ofensivo. Na ausência de Guerrero, com a seleção peruana, e Luciano, suspenso, o técnico Mano Menezes teve de apelar a Malcom, de apenas 17 anos, entre os titulares. O comandante já deixou claro que convocará novos jogadores da base se houver necessidade. No momento, são quatro no elenco: o lateral Guilherme Arana, o zagueiro Pedro Henrique, o meia Zé Paulo e o próprio Malcom.

Não se classificar para a Taça Libertadores da América seria uma grande frustração para a diretoria do Corinthians. Além de não ter disputado a principal competição do continente neste ano, o Timão ainda desperdiçaria a primeira oportunidade de utilizar sua Arena como palco no torneio. Um impacto financeiro considerável, levando em conta que justamente no início de 2015 o estádio passará a operar com sua capacidade total, de 48 mil torcedores.
Colocado como um dos principais candidatos ao título, o Corinthians tropeçou contra equipes que brigam contra o rebaixamento no primeiro turno e acabou se afastando do Cruzeiro, líder isolado do Brasileirão. Mano quer que o Timão pense jogo a jogo e foque na correção de erros cometidos na metade inicial do Campeonato Brasileiro.

– Vai depender muito de como você recomeça, de fazer bem as coisas que fez no primeiro turno, em alguns momentos decisivos, e imaginar que possa melhorar. Aí, depois, podemos falar pelo que podemos lutar. Hoje é por uma vaga na Libertadores - analisou o técnico Mano Menezes.

Nos bastidores, pessoas influentes no clube admitem que o título hoje é uma realidade mais distante, mas que ficar fora do G-4 seria um problema para o clube. Além de Internacional, São Paulo e Fluminense, constantemente na zona de classificação à Libertadores, Atlético-MG e Grêmio também aparecem como concorrentes do Timão. Além do Brasileirão, o Timão ainda tem a Copa do Brasil como "escape" para o torneio continental.

– Estamos vendo equipes crescerem, como Grêmio e Atlético. São equipes que estão próximas a nós, em termos de colocação. Se não querem conquistar o título, querem a vaga na Libertadores. E também enfrentaremos equipes que lutam contra o rebaixamento. O segundo turno vai ser mais parelho – completou Mano.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3471 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade