11/9/2014 08:47

Mano volta a citar dificuldades de Tite para valorizar seu trabalho

Mano volta a citar dificuldades de Tite para valorizar seu trabalho
Muito criticado pela péssima campanha do Corinthians no Campeonato Paulista, Mano Menezes usou com frequência o semestre ruim anterior do time, sob comando de Tite. A estratégia parecia ter ficado para trás, mas voltou a ser recentemente adotada pelo técnico, questionado pelo futebol alvinegro.

Irritado com o estigma de retranqueiro, apesar dos genuínos esforços recentes para deixar a equipe mais ofensiva, o gaúcho apontou o fraco desempenho do ataque no Campeonato Brasileiro do ano passado. Foram só 27 gols marcados – em um turno, a formação atual balançou a rede 24 vezes.

“Neste momento, marcamos mais gols. E você não podia questionar a qualidade dos atacantes do ano passado. Eram jogadores vencedores, de seleções, campeões por onde passaram. É uma questão de sistema. Pequenos ajustes podem dar uma capacidade maior”, afirmou Mano.
Divulgação/Agência Corinthians

Mano só compara seu trabalho ao pior semestre de Tite no Corinthians

Os ótimos números defensivos de Tite no Brasileiro – 22 gols sofridos em 38 rodadas – são comparáveis aos atuais – 12 gols sofridos em 19 rodadas. E Mano, que só parece disposto a comparar seu trabalho ao de Tite no pior momento do antecessor, vê seu time à frente na frente. Se não saem mais gols, o problema é a falta de giz no taco dos atacantes.

“A questão é a competência na maneira de se defender, que vai muito além da defesa.

É a consciência que a equipe adquiriu e passa a ser uma marca positiva. A questão é conseguir se defender sem abrir mão da parte ofensiva”, comentou o treinador, que julga estar fazendo a sua parte.

“O Corinthians está entre as equipes que mais concluem. É ajustar alguns detalhezinhos, vocês viram o trabalho de finalizações que fizemos. E dar tranquilidade aos jogadores, porque é preciso ter tranquilidade para concluir.

Você só toma a decisão correta se a cabeça está boa, se o trabalho do dia a dia é feito em um bom ambiente.”

Vaga na Libertadores é a meta
Conquistar a Copa Libertadores, como Tite conseguiu, não está ao alcance no momento. Mas obter a vaga na principal competição sul-americana na próxima temporada deixará Mano Menezes satisfeito e com um trabalho superior no embate que cultiva: segundo semestre de 2013 x segundo semestre de 2014.

“Qualquer análise de futebol tem subjetividade. Neste momento no ano passado, a equipe tinha 30 pontos, estava na quinta colocação e tinha um grupo muito mais estável, pela sua história. O segundo turno não comprovou isso, foi muito difícil”, afirmou o treinador, lembrando que o Corinthians obteve apenas 20 pontos na sequência e terminou o Nacional em décimo.

Neste ano, ao fim do primeiro turno, a agremiação alvinegra estava na quarta colocação, com 33 pontos. A metade derradeira começa para ela na noite de quinta-feira, contra o Atlético-MG, e o objetivo realista é se proteger no grupo dos quatro primeiros da tábua de classificação.

“Vai depender de a gente repetir o que fez nos momentos decisivos do primeiro turno e imaginar que possa melhorar no restante. Esse é o nosso objetivo. Vamos falar adiante pelo que vamos brigar. Hoje, estamos lutando por vaga na Libertadores”, concluiu Mano.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









12774 visitas - Fonte: GazetaEsportiva.Net

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade