11/9/2014 08:08

Para evitar desfalques, Mano pede que Timão faça apelo a seleções

Jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, simultâneo a novo período de amistosos, vira preocupação para o técnico antecipadamente

Para evitar desfalques, Mano pede que Timão faça apelo a seleções
O técnico Mano Menezes relacionou Gil, Elias, Lodeiro e Guerrero, que disputaram amistosos por suas respectivas seleções nos últimos dias, para o jogo entre Corinthians e Atlético-MG, nesta quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena em Itaquera. Porém, as datas Fifa continuam sendo uma preocupação para o Timão. Inclusive, o treinador já pediu à diretoria que faça um apelo às confederações antes de novos chamados para jogos entre seleções em outubro.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) já marcou os jogos de volta das quartas de final da Copa do Brasil, e o Corinthians enfrentará o Atlético-MG fora de casa no dia 15 de outubro. A tendência é que a seleção peruana enfrente o Chile em data próxima. Além disso, o Uruguai jogará contra a Arábia Saudita, no dia 9, e o Brasil terá pela frente Argentina, no dia 11, e Japão, no dia 14.

Motivos suficientes para que Mano solicite a permanência de seus atletas.

– Eu penso que cabe aos clubes fazerem suas solicitações. É uma data importante pra gente. A confederação, dependendo da sua sensibilidade, do que está pensando, pode conceder ou não. Nossa obrigação como clube é fazer uma solicitação. Acredito que o clube vai fazer – afirmou o técnico.

Maior referência da seleção peruana, Guerrero chegou a pedir dispensa dos amistosos contra Iraque e Catar, mas não obteve êxito, e acabou se apresentando à equipe. Lodeiro, que disputou a Copa do Mundo neste ano pelo Uruguai, também é figura certa em praticamente todas as convocações da Celeste.

Apesar dos desfalques, Mano aprovou a entrada dos reservas na equipe. Na zaga, Felipe não comprometeu ocupando a vaga de Gil. Bruno Henrique ganhou o espaço ocupado por Elias, enquanto Renato Augusto, escalado na função de armador, mostrou ótimo rendimento.

Até mesmo o jovem Malcom, de apenas 17 anos, ganhou elogios do treinador ao virar titular na ausência de Guerrero e Luciano – este, por suspensão – contra o Criciúma.
– A semana foi proveitosa para o Corinthians nesse aspecto.

Isso nos proporcionou colocar jogadores do grupo que deram respostas positivas e reforçaram essa condição de grupo – destacou.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3141 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade