10/9/2014 18:36

Mano descarta reforços para 2014 e admite usar base em "emergências"

Técnico vê elenco fechado até o fim da temporada e pretende aproveitar jogadores das categorias de base, caso haja necessidade

Mano descarta reforços para 2014 e admite usar base em
Malcom, revelação do Timão, e Mano Menezes (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

O Corinthians está com o elenco fechado até o fim de 2014. Após tentar as contratações de ao menos um zagueiro e um atacante para reforçar o grupo na disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, o técnico Mano Menezes admitiu que não encontrou opções interessantes no mercado que se adequem à realidade financeira do Timão. Por isso, a ideia é utilizar os jogadores à disposição, incluindo os promovidos das categorias de base no início desta temporada.

A ideia do comandante, inclusive, passa por aproveitar mais atletas revelados pelo clube. Na última segunda-feira, em treino fechado no CT Joaquim Grava, Mano trabalhou com alguns jogadores da base mesclados aos profissionais. Se convocações ou lesões deixarem o Corinthians em situação extrema, o técnico não hesitará em reforçar o elenco com mais jovens.

- Se temos essas possibilidades, as condições financeiras fogem daquilo que é a filosofia do clube neste momento. Entendemos que os jogadores que estão aqui satisfazem aquilo que quero, e comprovaram isso nessa semana. Se tivermos, numa emergência extrema, principalmente para a situação de ataque, vou recorrer às categorias de base - afirmou Mano, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

No último domingo, contra o Criciúma, sem Luciano, suspenso, Romarinho, negociado com o El-Jaish, e Paolo Guerrero, que estava com a seleção peruana, Mano optou por Malcom, de apenas 17 anos, como titular no setor ofensivo. O técnico acredita que o momento não permite que o Corinthians ou qualquer outro clube brasileiro faça "loucuras". Dessa maneira, utilizar opções criadas no próprio Timão se torna a melhor alternativa.

- É óbvio que se o Corinthians entendesse que deveria investir em um atleta de condição financeira maior, faria. Mas é uma questão de filosofia. Entender o momento que o futebol brasileiro já está atravessando, que não é a mesma coisa do ano passado, e que as decisões precisam respeitar a nova realidade. É uma filosofia. Parte do que decidimos tem a ver com isso - completou.

No momento, o principal responsável do Corinthians pela transição entre as categorias de base e a equipe profissional é o ex-lateral Alessandro, que agora ocupa o cargo de coordenador técnico. Após se aposentar no fim do ano passado, ele foi escolhido pela diretoria alvinegra para melhorar a comunicação entre as duas áreas.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









4242 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade