10/9/2014 08:16

Mano Menezes quebra a cabeça e ataque do Corinthians vira incógnita

Timão soma sete jogos seguidos sem repetir a escalação do quarteto ofensivo. Com atletas cansados por amistosos de seleções, equipe deve ter novas mudanças contra o Atlético-MG

Mano Menezes quebra a cabeça e ataque do Corinthians vira incógnita
O Corinthians volta a campo nesta quinta-feira, às 19h30, contra o Atlético-MG, em Itaquera, pelo Brasileirão. Como de costume, as dúvidas quanto à escalação do Timão se concentram no setor ofensivo, ainda que o técnico Mano Menezes não demonstre preocupação com a rotatividade do ataque da equipe.


Com Guerrero e Lodeiro desgastados devido aos amistosos disputados enquanto representavam as seleções peruana e uruguaia, respectivamente, em excursões realizadas na Ásia, a tendência é que nenhum dos dois estrangeiros sejam utilizados na Arena Corinthians.


Guerrero deve se reapresentar ao CT Joaquim Grava hoje (apesar de não confirmado pelo clube), enquanto Lodeiro não tem previsão de retorno estabelecida pela diretoria. O centroavante jogou nessa terça-feira, em Doha (QAT), e na última quinta, em Dubai (EAU). Já o meia atuou na segunda, em Seul (CDS), e na sexta, em Sapporo (JAP).

Com os prováveis desfalques, Mano Menezes deve escalar, pela oitava vez consecutiva, um oitavo ataque distinto.

Com a volta de Luciano, suspenso contra o Criciúma, no último domingo; a saída em definitivo de Romarinho, vendido ao El Jaish, do Qatar; e a possível suspensão de Petros, que será julgado amanhã à tarde no Pleno STJD pelo empurrão em Raphael Claus; o treinador deve armar o setor ofensivo com Renato Augusto, Jadson (ou Malcom), Luciano e Ángel Romero.

– O Corinthians vem usando vários jogadores ao longo dos jogos. Ter desfalques e usar vários jogadores fazem parte do futebol. O Corinthians está jogando dois campeonatos, então isso nos obriga a alternar jogadores mesmo – afirmou o treinador alvinegro, justificando a tranquilidade diante da não repetição da equipe nas últimas partidas.

DEFESA É CONTRAPONTO

Se o quarteto ofensivo ainda gera dúvida na cabeça de Mano, o sistema defensivo está bem definido. Cássio, Fagner (com Ferrugem tendo sido utilizado como titular em apenas dois jogos), Gil, Anderson Martins (que substituiu Cleber, vendido ao Hamburgo-ALE) e Fábio Santos; Ralf e Elias são os sete homens do técnico.

Para o jogo desta quinta, Gil e Elias, que estiveram com a Seleção Brasileira do dia 31 de agosto até esta quarta, ainda são dúvidas. Mano deve esperar até momentos antes da partida do Corinthians, que começa às 19h30, para decidir se vai escalá-los. Se os dois forem poupados, Felipe e Bruno Henrique serão mantidos.

OS ÚLTIMOS ATAQUES ALVINEGROS

Criciúma: Renato Augusto, Petros, Malcom e Romero

Bragantino: Renato Augusto, Romero, Luciano e Romarinho

Fluminense: Lodeiro, Jadson, Romero e Romarinho

Bragantino: Lodeiro, Renato Augusto, Luciano e Guerrero

Grêmio: Lodeiro, Jadson, Luciano e Guerrero

Goiás: Renato Augusto, Jadson, Romero e Guerrero

Bahia: Petros, Jadson, Romero e Guerrero


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









7812 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade