4/9/2014 13:26

Ex-Timão, Guilherme já se destaca na Udinese: 'Está sendo maravilhoso'

Meio-campo demonstra felicidade na Itália, fala sobre Corinthians e Portuguesa, e revela objetivo de ir para clubes maiores para depois pensar em Seleção Brasileira

Ex-Timão, Guilherme já se destaca na Udinese: 'Está sendo maravilhoso'
Guilherme chegou como titular da Udinese

Se alguma equipe italiana gosta de apostar de verdade em jogadores brasileiros, esta é a Udinese. Nas últimas temporadas já foram alguns, e para este ano são oito. Um deles é Guilherme, contratado ainda em julho junto ao Corinthians. O meio-campo de 23 anos chegou, começou a se destacar na pré-temporada, e foi titular nos dois jogos até agora do clube.



- Estou muito feliz de eles acreditarem no meu futebol. De darem oportunidade de jogar. Sei que é diferente a maneira de jogar, estou me acostumando. E eles querem me colocar o mais rápido possível, para eu me adaptar, para que seja melhor para eles e para mim - disse Guilherme em entrevista exclusiva ao LANCE!Net:

- Está tudo sendo maravilhoso. Treinando bastante, muito mais que no Brasil. Já fiz a estreia oficial, ganhamos de 5 a 1 (contra o Ternana, pela Copa da Itália, além da primeira partida do Campeonato Italiano, vitória por 2 a 0 sobre o Empoli), está tudo bem.

Revelado pela Portuguesa, clube que defendeu entre 2002, quando chegou ainda criança, destacou-se e foi para o Timão em 2012. Com dois títulos pelo Corinthians, chamou a atenção da Udinese, que pagou 4 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões) pelo jogador.


Guilherme comemora gol da Udinese com Allan, ex-Vasco, em sua estreia oficial

No Corinthians, Guilherme lembra que tinha liberdade para chegar na frente, até para aproveitar o seu bom chute. Mas na Itália, outro atributo que deve ser bastante aproveitado pelo técnico Andrea Stramaccioni.

- Aqui tem uma forma diferente de jogar, com três zagueiros e três volantes. Diferente do que é no Brasil, que era primeiro volante, aqui pega mais na bola, e o técnico gostou da minha qualidade para lançar, para jogar com os alas, com os atacantes. Não chego tanto na frente, mas dá para arriscar às vezes - explicou Guilherme, que ainda destacou as diferenças do futebol brasileiro com o "calcio":

- O futebol aqui é mais rápido, no Brasil há mais espaço para tocar, receber a bola... No Brasil, o individual é melhor. Aqui é mais pesado, mais força, chegam mais cedo, é diferente.

E logo em sua chegada, um personagem se destacou. O atacante Di Natale, principal ídolo da Udinese, foi o responsável pela recepção, e dentro de campo corresponde. Nas duas partidas da equipe até agora na temporada, o italiano marcou seis gols.

- Ele é muito gente boa. Ele se dá bem com todos, é humilde, me recebeu, me deu a mão, foi o primeiro a me cumprimentar. Quanto a isso, é impressionante. É ídolo mesmo de todos, meu também.


Guilherme ficou no Corinthians entre 2012 e 2014

Em sua despedida do Corinthians, demonstrou sua intenção de um dia retornar ao clube. E novamente Guilherme fala com carinho em relação ao time.

- Tenho contato com todos direto, temos grupo no WhatsApp, converso sempre, todos os dias. É difícil sair do time que gosta, que tem muitos amigos, um clube grande, que sempre torceu e teve sonho de jogar.

Agora tenho mais sonhos, como estar na Europa. Fico triste, mas são coisas da vida. É bom para ter experiência, e quem sabe Seleção?


Stramaccione quer explorar a qualidade em passes longos de Guilherme

BATE-BOLA
Guilherme, meio-campo da Udinese, ao LANCE!Net
Quais são os objetivos traçados pela Udinese para a temporada?

A gente sabe que é difícil. O objetivo do clube é revelar jogador, tem muitos jovens no time. O objetivo mesmo é vender jogador.

Mas apesar disso, o time está forte, a gente briga por uma vaguinha lá na frente. Claro que título é difícil, mas a gente deseja fazer um bom campeonato.
Como é a estrutura do clube, ainda mais se comparar com a do Corinthians?

A estrutura do Corinthians é muito boa, e aqui também é muito bom. Parece que a estrutura da Udinese é até melhor que a dos grandes. Praticamente igual a do Corinthians. CT é muito bom, vestiário, piscina, academia. Tudo muito bom.
Como foi a recepção na Itália?

Fui bem recebido, graças a Deus. Eu e mais sete brasileiros, então para mim foi um pouco mais fácil. Mas os italianos, a comissão, fui bem recebido também. Entendo, entendo um pouco mais, mas falar italiano, bem pouco.
Ainda acompanha a Portuguesa?

Vejo mais na internet. Estou aqui torcendo muito para não cair, para pelo menos se manter na Série B, e quem sabe depois subir.

Seleção Brasileira é um objetivo próximo?
Tenho o sonho, claro, mas ainda não é o foco. O foco é me acostumar com o jogo daqui, depois quem sabe um clube maior, Milan, Juventus, Inter. Quero me adaptar, me destacar, e esse é o primeiro passo, para depois pensar em Seleção.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3630 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade