2/9/2014 19:46

Mano lamenta queda de técnicos em rivais: “O triste é que não surpreende”

Comandante do Corinthians reage a demissões de Ricardo Gareca e Oswaldo de Oliveira em Palmeiras e Santos. Para ele, há muito o que mudar

Mano lamenta queda de técnicos em rivais: “O triste é que não surpreende”
Mano Menezes e Oswaldo de Oliveira, em clássico realizado na Vila Belmiro (Foto: Marcos Ribolli)


Em dois dias, dois dos maiores rivais do Corinthians anunciaram trocas no comando técnico. Ricardo Gareca, no Palmeiras, e Oswaldo de Oliveira, no Santos, foram as vítimas mais recentes da constante mudança nas principais equipes do país. No Timão, Mano Menezes lamentou os fatos recentes, mas não se mostrou espantado ao receber as notícias. Para ele, tal comportamento se tornou um padrão.

– O triste é que não me surpreende o que aconteceu com Oswaldo e Gareca, porque vem acontecendo nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Parece que poucos clubes têm o mesmo técnico desde janeiro, e nós estamos em agosto. Parte disso explica os problemas que temos, e o que discursamos não cumprimos na prática. Enquanto não tivermos outra mentalidade, vamos sofrer. O futebol brasileiro vai sofrer. Temos de mudar isso se quisermos oferecer algo melhor – avisou o técnico do Corinthians.

No caso específico de Gareca, Mano entende que a nacionalidade não influencia no pensamento das diretorias. O argentino teve apenas 13 jogos no comando do Palmeiras e, com o time sob risco de rebaixamento, acabou demitido na segunda-feira.

– Isso deixa claro que o nosso problema não é se o técnico é brasileiro ou estrangeiro. Se achamos que o profissional tem capacidade, e o Gareca tem, seria só para enriquecer o futebol brasileiro. É bom ter a chegada de outros profissionais. Vai ser ótimo para nós, porque vai escancarar exatamente onde temos de melhorar. É no conjunto da obra. Individualmente os treinadores não são os culpados – analisou Mano.

Contratado pelo Corinthians no início do ano, Mano Menezes se mostra tranquilo no cargo, sem pressão de dirigentes. Nesta quarta-feira, ele tem uma decisão pela frente: o Timão precisa vencer o Bragantino por dois gols de diferença, na Arena, para se classificar às quartas de final da Copa do Brasil sem a necessidade de disputa de pênaltis. A equipe do interior paulista venceu o jogo de ida das oitavas por 1 a 0, em Cuiabá.



VEJA TAMBÉM
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda
- Saída de Cássio do Corinthians: Não será adeus e sim até logo
- Cássio se despede da torcida do Corinthians em emocionante vídeo; confira!









3408 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade