1/9/2014 12:34

Romero ignora pressão contra o Bragantino, mas avisa: “É obrigação”

Paraguaio pede que Corinthians saiba lidar com a pressão do jogo de volta, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Timão precisa vencer por dois gols

Romero ignora pressão contra o Bragantino, mas avisa: “É obrigação”
O Corinthians precisa vencer o Bragantino por dois gols de diferença para avançar às quartas-de-final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na Arena em Itaquera. Derrotado por 1 a 0 no jogo de ida, em Cuiabá, o Timão entrará em campo com cinco desfalques. Mesmo assim, o atacante Ángel Romero acredita que avançar à próxima fase do torneio, diante da torcida, seja obrigação para a equipe alvinegra.

– Estando no Corinthians você não pode pensar em ser eliminado antes de jogar. Nossa obrigação na Arena é ganhar, como em todos os outros jogos lá. Vamos com muita vontade, e temos a obrigação de classificar.

Estamos com nossa torcida, na nossa casa. Agora é trabalhar para chegar bem à partida – analisou o paraguaio, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Além do lateral Ferrugem, expulso na primeira partida, o Corinthians também não terá Gil, Elias, o uruguaio Lodeiro e o peruano Paolo Guerrero, todos convocados para amistosos com as respectivas seleções nos próximos dias.

O técnico Mano Menezes terá apenas o treino da tarde de terça-feira para armar a equipe titular que buscará a classificação na quarta, já que nesta segunda apenas os reservas foram a campo.

Jogador mais acionado do ataque do Corinthians no empate por 1 a 1 com o Fluminense no último domingo, quando finalizou seis vezes, Ángel Romero acredita que o Timão tenha a necessidade de saber lidar com a pressão do confronto eliminatório.

Se sofrer um gol, por exemplo, a equipe precisará marcar três vezes para ficar com a vaga nas quartas-de-final.
– É obrigação, sim, mas temos de jogar sem pressão.

É mais uma partida que temos de ganhar. Estamos no Corinthians, um clube grande, e sempre é preciso lutar. Temos muito respeito ao Bragantino, que demonstrou ser uma grande equipe.

Eles eliminaram o São Paulo, nós não vamos contar com os jogadores das seleções, mas temos de lutar – completou o atacante.

No intervalo do jogo contra o Fluminense, uma das torcidas organizadas do Corinthians mencionou a partida de quarta-feira em suas músicas e fez ameaças caso a equipe seja eliminada.

Os últimos protestos de maior proporção da Fiel foram em março deste ano, quando a equipe caiu na primeira fase do Campeonato Paulista.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3846 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade