1/9/2014 10:47

No campeonato das novas arenas, Corinthians é um dos piores mandantes

Torcida do Corinthians compareceu em bom número à Arena no empate contra o Fluminense

No campeonato das novas arenas, Corinthians é um dos piores mandantes
Com a Copa do Mundo, o Campeonato Brasileiro conheceu um novo padrão de estádios. Na Série A, são dez equipes mandando seus jogos em arenas modernas, sem o tradicional alambrado e com a torcida mais próxima do campo. Algumas, podem dizer que estão completamente adaptadas. Outras, nem tanto.

No segundo grupo, por exemplo, está o Corinthians. O time alvinegro, que tinha no Pacaembu, sua antiga casa, uma verdadeira ‘fortaleza', ainda não engrenou na Arena em Itaquera e brigaria contra o rebaixamento em um imaginário torneio entre os clubes que jogam nos novos estádios brasileiros.

O Cruzeiro no Mineirão; o Atlético-MG no Independência; o Flamengo, o Fluminense e o Botafogo no Maracanã; o Internacional no Beira-Rio; o Grêmio na Arena; e o Atlético-PR na Arena da Baixada, todos, têm aproveitamento superior ao Corinthians, que só é melhor que o Bahia jogando na Fonte Nova.

Até aqui, no Brasileiro, o Corinthians fez sete jogos em Itaquera, conseguindo três vitórias, três empates e uma derrota. O aproveitamento é 57%, superior apenas aos 38% que conseguiu o Bahia na reconstruída Fonte Nova - nas mesmas sete partidas, foram dois triunfos, dois empates e três reveses.

No outro extremo, o Cruzeiro só conhece vitórias no Brasileiro jogando no Mineirão: sete duelos, sete vitórias. Na sequência, aparece o aproveitamento de 86% do Inter, que venceu seis partidas e uma derrota no Beira-Rio, e os 80% do Flamengo no Maracanã, com quatro triunfos e também só um revés.

Se fica devendo em relação a seus rivais, o Corinthians da Arena também não consegue ser melhor do aquele que jogava no Pacaembu. Desde 2009, quando ganhou a Copa do Brasil no primeiro semestre e levou o Brasileiro em banho-maria, o aproveitamento alvinegro não era tão baixo quanto o de 2014.

Naquele ano, sob o comando do mesmo Mano Menezes, o Corinthians somou apenas 56% dos pontos disputados no Pacaembu. Nos anos seguintes, a marca foi bem superior: 82% em 2010, 72% em 2011, 63% em 2012 e 58% em 2013 - número obtido por Tite e bem próximo do conseguido pelo sucessor.

DESEMPENHO DOS MANDANTES NAS NOVAS ARENAS
Time Estádio Vitórias Empates Derrotas Aprov.

1° Cruzeiro Mineirão 7 0 0 100%

2° Internacional Beira-Rio 6 0 1 86%

3° Flamengo Maracanã 4 0 1 80%

4° Fluminense Maracanã 5 1 1 76%

4° Grêmio Arena Grêmio 5 1 1 76%

6° Botafogo Maracanã 3 2 0 73%

7° Atlético-MG Independência 4 1 1 72%

8° Atlético-PR Arena da Baixada 2 1 1 58%

9° Corinthians Arena Corinthians 3 3 1 57%

10° Bahia Arena Fonte Nova 2 2 3 38%


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









11760 visitas - Fonte: ESPN.COM.BR

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade