31/8/2014 18:04

G-4 inalterado: Timão sai atrás, mas arranca empate com o Flu

Fred, de pênalti, abre o placar, porém, Romarinho iguala jogo em São Paulo em 1 a 1

G-4 inalterado: Timão sai atrás, mas arranca empate com o Flu
Jean (E) e Romero disputam lance em empate entre Corinthians e fluminense (Foto: Marcos Ribolli)

O duelo direto por vaga no G-4 não teve vencedor. Depois de um primeiro tempo em que dominou as ações, o Fluminense não segurou a vantagem. O Corinthians, ao melhorar na etapa final, quase virou a partida. Resultado: 1 a 1 em São Paulo.

Desta forma, o Timão é o quarto, com 32 pontos. O Tricolor, o quinto, com 30.

As duas equipes dão um tempo ao Brasileirão. Na quarta-feira, às 22h (de Brasília), o Corinthians encara o Bragantino, em casa, por vaga às quartas-de-final da Copa do Brasil. Mesmo dia e horário em que o Fluminense tentará superar o Goiás para chegar às oitavas da Sul-Americana.

Tempos distintos

A duas equipes tinham o desafio de atuar com desfalques. Enquanto o Timão estava sem Guerrero, o Tricolor, Diego Cavalieri, Edson, Valencia e Cícero. Quantidade, porém, não significa qualidade. E quem sofreu mais foi o clube paulista. Sem a referência no ataque, abusou da ligação direta. Romero e Romarinho não conseguiram segurar a bola na frente. Com maior controle na posse (52% a 48% nos 45 minutos iniciais), a equipe carioca parecia atuar no Maracanã. Tranquila, trocava passes em busca de espaços. Criou chances. Mas o gol foi sair apenas de pênalti polêmico de Gil em Wagner – o comentarista Paulo Cesar de Oliveira, da TV Globo, concordou com a marcação de Paulo Henrique de Godoy Bezerra, afinal, “o zagueiro fez uma alavanca com a perna esquerda para derrubar o meia”. Fred bateu no canto esquerdo: 1 a 0 aos 42 minutos.

O Corinthians equilibrou a disputa depois do intervalo. Especialmente por dois motivos. Primeiro, Renato Augusto entrou no lugar de Lodeiro. Elias, antes apagado em campo, se movimentou mais. Desta forma, o Timão passou a ter mais posse de bola. E ameaçou o gol de Klever. O gol saiu com Romarinho, aos 28, ao aproveitar grande jogada de Renato Augusto que invadiu a área a dribles, deixando par trás Henrique e Diguinho. O Flu perdeu força embora tenha deixado o campo reclamando de gol mal anulado de Henrique. O zagueiro completou ao gol, após cruzamento da direita, mas foi marcado impedimento. Inexistente.



VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









3669 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade