31/8/2014 09:28

Na Memória: com gol de Gabriel, Flu vence Corinthians por 1 a 0 em 2005

Timão enfrentou Tricolor com portões fechados por conta de uma punição; ao final daquela edição do Brasileirão, equipe paulista se sagrou campeã

Na Memória: com gol de Gabriel, Flu vence Corinthians por 1 a 0 em 2005
Após ter goleado o Sport por 4 a 0, o Fluminense vai visitar o Corinthians neste domingo, na Arena em Itaquera, às 16h. Uma lembrança para os tricolores cariocas, de vitória sobre o Timão em território paulista, vem do Campeonato Brasileiro de 2005, que acabou sendo conquistado pelo próprio Alvinegro. O programa "É Gol!!!" relembra o duelo que foi decidido com gol do lateral Gabriel (assista ao vídeo).
Por conta de uma punição imposta ao Corinthians (na derrota para o São Paulo por 5 a 1, torcedores do Timão arremessaram objetos no campo do Pacaembu), o jogo contra o Fluminense aconteceu no estádio Papa João Paulo II, em Mogi Mirim, interior de São Paulo. Era o segundo e último da sequência de duas partidas da pena de jogos com portões fechados.
O jogo teve apenas dois lances de perigo no primeiro tempo. Um deles foi do autor do gol da partida, o lateral-direito Gabriel, do Fluminense, que teve duas passagens pelas Laranjeiras. Em 2005, atuou em 65 jogos e marcou 24 gols. A segunda, entre 2007 e 2008, teve menos brilho: 44 jogos e apenas quatro gols. O outro lance de perigo da etapa inicial do confronto foi do atacante Abuda, do Corinthians.

No segundo tempo, o Flu voltou mais animado ao campo. Aos 20 do segundo tempo, já com o zagueiro tricolor Antônio Carlos e o meia corintiano Carlos Alberto expulsos, Leandro fez boa jogada na intermediária, passou por dois marcadores e deu ótimo passe para Gabriel, no meio da zaga corintiana. O lateral apenas teve o trabalho de tocar para o fundo das redes tirando do goleiro Fábio Costa.
O camisa 4 do Fluminense na partida é filho do ídolo corintiano Wladimir, que usava o mesmo número e é o recordista de jogos com a camisa do Timão: 805. Na história do Brasileirão, o ex-lateral-esquerdo também é quem tem o maior número de partidas: 268.
O duelo foi válido pela nona rodada daquela edição. O Tricolor era o vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos. O Timão estava em quinto, com 16. Ao final da competição, o time paulista terminou campeão com 81 pontos, e o Flu encerrou sua participação em quinto, com 68.



Corinthians: Fábio Costa; Edson Sitta, Marinho, Betão e Ronny (Coelho); Wendel (Hugo), Rosinei, Roger (Wilson), Carlos Alberto; Abuda e Jô. Técnico: Márcio Bittencourt.
Fluminense: Kléber; Gabriel, Antônio Carlos, Igor e Juan; Marcão, Radamés, Juninho (Zé Carlos) e Romeu; Rodrigo Tiuí (Beto) e Leandro (Lino). Técnico: Abel Braga.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









3336 visitas - Fonte: SportTV.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade