29/8/2014 08:21

Para advogado do Corinthians, péssima arbitragem estressa elenco

Para advogado do Corinthians, péssima arbitragem estressa elenco
A vida do Corinthians fora dos gramados está complicada. Com diversos lances polêmicos e denúncias do STJD, o clube pode ter desfalques importantes nos próximos jogos, desde o seu meio campo ao ataque, passando pelo técnico também. Para o advogado do clube no tribunal, João Zanforlim, pelo menos dois motivos estão contribuindo para esta situação: a péssima arbitragem e a audiência que o time paulista dá nos meios de comunicação.

Na opinião do especialista em direito desportivo, não há nenhum tipo de perseguição ao alvinegro, mas os erros de juízes durante as partidas estão acontecendo de forma exagerada e têm deixado o elenco estressado dentro de campo.

"A arbitragem está errando muito. Não é nada pessoal com o Corinthians, tenho certeza disso, mas os árbitros são ruins mesmo. A gente fica cada vez mais exigente porque temos 35 câmeras, não queremos erros. Eu acho que até o juiz que está dentro de campo sofre com isso, ele é o tempo todo monitorado, mas não está certo ter tantos erros", afirmou Zanforlim, para o ESPN.com.br.

"Eu acho que o jogador na emoção, na disputa, ele acaba fazendo uma coisa que na cabeça está certo. São jogadores profissionais que são bem pagos. É difícil você controlar o jogador quando há gol ilegal, faltas não marcadas. O jogador acaba se doando ao máximo. O nível da arbitragem está uma pobreza. A arbitragem está péssima como na Copa do Mundo. Todo jogo que tem uma falha acaba estressando o jogador. Não que ele vá buscar a vingança, nem estaria certo fazer isso, mas ele fica de saco cheio", completou.

O STJD rejeita qualquer tipo de perseguição e explica que a procuradoria-geral do tribunal não se baseia apenas em imagens divulgadas pela televisão para poder fazer as denúncias. Mais do que isso, os procuradores se revezam assistindo aos jogos tanto em canais abertos quanto em fechados, além de acompanhar as súmulas de todas as partidas.

"Eu acho que de fato eles acompanham os jogos e não acredito em uma perseguição. Acontece que, claro, para a TV, selecionar uma imagem do Corinthians sempre dá mais audiência. Quando você vai falar do Corinthians também acaba dando mais repercussão. Então, acredito que tudo isso conte. Mas não vejo má-fé nem intenção em perseguir", finalizou Zanforlim.

Agosto se encerra no próximo domingo, quando o Corinthians joga contra o Fluminense, na Arena Corinthians, em Itaquera. Fora de campo, o último duelo do mês é nesta sexta, com os julgamentos de Mano Menezes e Renato Augusto. Os capítulos de Paolo Guerrero e Petros ficarão para setembro.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









3324 visitas - Fonte: ESPN.COM.BR

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade