28/8/2014 17:23

Mano reclamão no pós-Copa: confira as broncas com a arbitragem

Treinador do Corinthians reclamou em mais da metade dos jogos após a Copa do Mundo. LANCE!Net listou últimas críticas do comandante aos homens do apito

Mano reclamão no pós-Copa: confira as broncas com a arbitragem
Mano Menezes tem se descontrolado (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)

Tornou-se habitual Mano Menezes reclamar da arbitragem após as partidas. Foi assim nas últimas cinco partidas do Corinthians, quando o treinador disparou contra os homens do apito e até mesmo discutiu com jornalistas nas entrevistas coletivas.

Há uma semana, Mano chegou a ser expulso pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique, no duelo diante do Goiás, na Arena Corinthians, pelo Brasileirão. Na ocasião, ele reconheceu que se excedeu, mas não perdeu a chance de achar mais erros.

Após a Copa do Mundo, o Corinthians disputou 11 partidas, por Brasileirão e Copa do Brasil. O corintiano reclamou em pelo menos seis - ou seja, mais da metade.

Confira abaixo as reclamações recentes de Mano:

1.
"Quando muitas pessoas enxergam da mesma maneira, algum fundo de razão deve ter. Quem está de fora, com imparcialidade, sem envolvimento emocional, é que tem de analisar o que mudou bastante nos últimos jogos. Alguma coisa está diferente. A gente vive nesse mundo há bastante tempo e sabe quando as coisas são só para um lado e quando são para o outro"
"Só sei que tive que acalmar os jogadores no fim do jogo. Penso que um dos enganos interferiu diretamente no resultado, mas cabe a quem analisa de forma imparcial emitir sua opinião"
- Após Bragantino 1x0 Corinthians, nesta quarta-feira
(Corintianos reclamaram de falta em Cássio e depois em Guerrero, antes do gol do Bragantino. Ferrugem e o auxiliar Sidnei Lobo foram expulsos. Árbitro: Leandro Bizzio Marinho)

2.
"Fomos prejudicados pela arbitragem. Hoje não foi futebol, como não tem sido com esse árbitro desde 2010, quando o Corinthians ganhou sua última partida com a arbitragem desse senhor. Quando saiu a escala, depois do jogo contra o Goiás, perguntaram-me sobre o juiz e achei estranho"
- Após Grêmio 2x1 Corinthians, dia 24/8/2014
(Treinador reclamou da expulsão de Guerrero e da não marcação de um pênalti em lance que a bola bateu na mão de Werley após chute de Romarinho. Árbitro: Heber Roberto Lopes)

3.
"Talvez eu seja exagerado algumas vezes, como você está sendo agora. Passo o jogo gesticulando com meus jogadores. Hoje, reclamei de dois lances com a arbitragem. Dois lances. Não foi o tempo todo."
"Reclamei que o Renan deu um tapa na bola, e o estádio inteiro viu. São quantos membros da arbitragem? Ele não viu, eu reclamei. No segundo lance, reclamei do gol, e eu estava errado. Como a arbitragem estava errada no primeiro lance, eu estava no segundo. No dia em que ficarem naquele quadradinho, sendo responsável por tudo o que é responsabilidade do técnico, entenderão que faz parte do jogo"
- Após Corinthians 5x2 Goiás, dia 21/8/2014
(Treinador foi expulso ainda no primeiro tempo por reclamação. Ele questionou impedimento no gol do Goiás e um escanteio não marcado. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique)

4.
"Numa dessas bolas sofremos o gol, levemente em impedimento pelo que vi. Quando é a nosso favor, dizem que somos favorecidos, então tem de ser assim. Vou até ler algumas colunas amanhã (domingo), porque quando é a nosso favor fazem estardalhaço, embora eu não goste disso"
"É muito difícil pro time da casa imprimir um ritmo. Quando você consegue, o árbitro vem e para. O Bahia marcou bem, teve méritos, e não foi em todos os momentos que fizemos bem. Sempre acontecia algo, caía alguém, parava o jogo. É só um adendo, já que adendo está na moda"
- Após Corinthians 1x1 Bahia, dia 16/8/2014
(Treinador reclamou de um impedimento no gol marcado por Kieza e não gostou também dos critérios adotados. Árbitro: Anderson Darconco)

5.
"Quando o jogo está pilhado, você não pode se omitir. Até aconteceram alguns exageros no primeiro tempo, cada lance que tem aqui vira uma novela, jogador se joga, quer cavar cartão amarelo... Não dá para deixar isso continuar. Nos primeiros minutos do jogo, só os nossos jogadores estavam levando cartão amarelo. Quando houve equilíbrio, o jogo se acalmou"
- Após Santos 0x1 Corinthians, dia 10/8/2014
(Treinador citou tentativas de cavada de santistas e advertências contra seus jogadores. Santista Alisson foi expulso no fim do primeiro tempo. Árbitro: Raphael Claus)

6.
"A gente sabe como o Heber apita o jogo. Devagar, segurando para não correr muito, marcando uma faltinha aqui, dando um discurso de cinco minutos ali e enxergando um cartão para o Jadson que ninguém enxergou. Ele não fez falta e mesmo assim não enfrenta o Palmeiras"

- Após Vitória 0x0 Corinthians, dia 20/7/2014
(Jadson levou o terceiro cartão amarelo e ficou suspenso para o clássico diante do Palmeiras, uma semana depois. Árbitro: Heber Roberto Lopes)


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









4221 visitas - Fonte: Lance!NET

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade