27/8/2014 17:08

Suspenso pela Fifa, Neto só poderá voltar a jogar a partir de 12 de outubro

Cortado do Super Desafio Brasil x Argentina, dia 7 de setembro, no Mané Garrincha, melhor jogador do mundo é notificado sobre suspensão na final da Copa da Rússia

Suspenso pela Fifa, Neto só poderá voltar a jogar a partir de 12 de outubro
Neto foi contratado pelo Corinthians no meio do ano e ainda não pode estrear (Foto: Ronaldo Santos/Divulgação)

A Fifa se manifestou nesta terça-feira sobre a suspensão do fixo Neto. Aguardando um pronunciamento da entidade máxima do futebol para saber quando poderá estrear pelo Corinthians, o melhor jogador do mundo terá que esperar mais um mês e meio para voltar às quadras. Neto está oficialmente suspenso do futsal até 11 de outubro, acusado de agredir um árbitro na final da Copa da Rússia, quando ainda atuava pelo Gazprom-Ugra. Nesta terça, Neto foi cortado do Super Desafio Brasil x Argentina, dia 7 de setembro, em Brasília.

- A Fifa se manifestou ontem a respeito da minha punição e acabou estendendo para território internacional, portanto não posso atuar pelo Corinthians até o dia 11 de outubro. Ainda será possível um recurso junto à Fifa para que essa pena seja cumprida apenas em território russo ou que ela seja diminuída. Momento triste e duro na minha carreira, pois as pessoas que me conhecem sabem o quanto amo minha profissão e não poder exercê-la me incomoda demais - postou Neto, em seu perfil no Instagram.

Por meio da mesma rede social, o jogador explicou os motivos que causaram a indefinição sobre a sua suspensão, fato que fez o Corinthians não escalá-lo na Liga Futsal e na Paulista por precaução. Segundo Neto ele foi julgado em abril, na Rússia, sem tradutor e sem advogado de defesa e, no momento do julgamento, ele foi informado de que a suspensão valeria apenas para o futsal russo. Ao transferir-se para o Corinthians no meio do ano, a Fifa demorou para dar o aval para estreia do jogador, uma vez que houve divergências na entidade sobre a validade internacional da punição, o que acabou sendo confirmado nesta terça.

- Fico triste, pois sou um jogador que, em 15 anos de profissional, nunca tomei uma suspensão longa, e o mais importante: jamais fui desleal com qualquer companheiro de trabalho. Houve casos de jogadores que tomaram suspensões em outros países, vieram para o Brasil e jogaram. Aconteceram casos de doping que foram registrados e os jogadores vieram para o Brasil e jogaram. Queria agradecer ao Corinthians por todo suporte e carinho demonstrado pelo ser humano Neto. Vou voltar mais forte - finalizou Neto em sua postagem no Instagram.

Com a confirmação da sua suspensão, Neto só poderá estrear pelo Corinthians na segunda fase da Liga Futsal. Pela seleção brasileira é possível que o defensor volte a jogar também em outubro, caso seja convocado para o Grand Prix, com sede ainda a ser definida.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









5562 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade