25/8/2014 18:43

Vereador corintiano do PT é suspenso por 60 dias em decisão unânime

Além dele, a decisão tomada pelo partido também foi aplicada a outros dois filiados envolvidos. 'Não temos tolerância para a violência' disse o presidente estadual do PT-SP

Vereador corintiano do PT é suspenso por 60 dias em decisão unânime
Capá flagrado pelo L! chutando policial em Vasco x Corinthians (Foto: Cleber Mendes)

Depois de reunião realizada nesta segunda-feira, a Comissão Executiva do PT de São Paulo decidiu suspender por 60 dias o vereador Raimundo Cesar Faustino, membro da Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians. A decisão foi por unânimidade e cancela a candidatura a deputado estadual de Capá, como é conhecido Faustino.

Além dele, foram suspensos outros dois filiados: Leonardo Gomes dos Santos e Gentil Chaves Siani. Todos por envolvimento na briga entre torcedores de Corinthians e Palmeiras, acontecida na manhã de domingo (17), em Franco da Rocha, que provocou a morte do palmeirense Gilberto Pereira Torres, aos 31 anos.

O encontro teve duração de quase quatro horas. Começou por volta das 10h20 e só terminou às 14h. O vereador estava presente e tentou se defender das acusações. Apesar disso, a cúpula do partido decidiu ainda encaminhar o caso à Comissão de Ética do PT-SP. O prazo é de 60 dias para que o acontecido seja analisado e novas ações sejam propostas. Ele pode até ser expulso da sigla.
Segundo o presidente estadual do PT-SP, Emídio de Souza, novas medidas podem ser tomadas de acordo com o andamento das investigações da Polícia.

- Enquanto isso, iremos aguardar as investigações da polícia e da justiça para verificar se novas medidas serão necessárias. No momento, os filiados estão suspensos. Os indícios são suficiente para a suspensão. Não temos tolerância para a violência e não vamos compactuar com qualquer tipo de agressão - ressaltou Emídio.

Depois que a morte do torcedor palmeirense foi confirmada, a delegada do caso, Rafaela Acedo, pediu a prisão preventiva de Capá, sob acusação de homicídio, rixa e lesão corporal. Leonardo dos Santos e Gentil Siani, presos desde o dia 17, também são alvos do inquérito.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3141 visitas - Fonte: Lance!NET

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade