24/8/2014 09:17

Autor do 1º gol da Arena do Shakhtar, Jadson lamenta bombardeio: 'É triste!'

Donbass Arena, estádio do Shakhtar, é bombardeada em Donetsk. Por causa dos conflitos na região, time se mudou para Kiev nesta temporada

Autor do 1º gol da Arena do Shakhtar, Jadson lamenta bombardeio: 'É triste!'
Jadson jogou sete anos na Ucrânia

O meia Jadson, do Corinthians, não acreditou quando a reportagem do LANCE!Net mostrou fotos da Donbass Arena, estádio do Shakhtar Donetsk, bombardeado na manhã deste sábado em mais um ato de guerra da crise política entre Ucrânia e Rússia - segundo o site do clube ucraniano, a parte nordeste foi atingida e sofreu sérios danos, mas não houve feridos.

O camisa 10 do Timão, que viveu sete temporadas no clube do leste europeu, foi autor do primeiro gol do estádio atingido por bombas. Ele não escondeu a chateação com a situação que vive a região e, consequentemente, para todas as pessoas que conheceu e conviveu.

- Fico triste pelo que está acontecendo na Ucrânia, foi um país onde vivi sete anos, tenho um carinho enorme pelo clube, pelos amigos que eu deixei, fiquei sabendo agora do que aconteceu no estádio, viver esse momento é uma situação desconfortável para os jogadores brasileiros e para a população da Ucrânia, viver no meio de uma guerra, dessa parte política, então, é torcer para que acabe logo para que todos retomem sua vida normal - afirmou o corintiano, em entrevista exclusiva ao L!Net.

- Tinha acabado de construir quando eu estava lá, fui o autor do primeiro gol do estádio, fico triste. É um estádio que o presidente fez para os torcedores com tanto carinho, com tanto esforço...e agora uma situação dessa? É chato demais isso. Fico aqui na torcida para que nada aconteça com os brasileiros que estão lá, que possa acabar com essa guerra logo, estou torcendo para isso - completou Jadson, lembrando do jogo de 2009.

Naquele dia 27 de setembro de 2009, Jadson não foi o único a brilhar na inauguração da Arena do Shakhtar. Além do corintiano, que marcou o primeiro gol do estádio, Ilsinho, ex-São Paulo, fez o segundo, e o ex-corintiano Willian, hoje no Chelsea (ING), fechou o placar da vitória dos donos da casa sobre o Obolon, por 4 a 0, pelo Campeonato Ucraniano.

Donbass Arena é considerada a única cinco estrelas da Europa Oriental. A capacidade é de mais de 42 mil torcedores.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2892 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade