22/8/2014 11:11

Luciano volta a marcar por "atacado" e retoma briga por vaga no Timão

Com 11 gols na temporada, atacante sempre marca mais de uma vez quando vai às redes em jogos oficiais. Após período de baixa, ele ganha moral com Mano

Luciano volta a marcar por
Fazer mais de um gol por partida não chega a ser novidade para o atacante Luciano. Pelo Corinthians, pelo menos em jogos oficiais, seus gols só saem por “atacado”. Autor de três na goleada por 5 a 2 sobre o Goiás, nesta quinta-feira, na Arena, ele alcançou Romarinho na artilharia da temporada, com 11, e voltou a figurar na briga por uma vaga entre os titulares do ataque corintiano. Ele retomou uma fama que conquistou em sua chegada ao clube.

Luciano fez apenas dois gols “solitários”, ambos em amistosos – vitórias por 2 a 1 sobre o Atlético-PR e 4 a 1 sobre o Uberaba. Em jogos para valer, sempre comemorou mais de uma vez. Em sua estreia, contra o Comercial, no Pacaembu, mudou o jogo ao entrar no segundo tempo e marcou seus dois primeiros gols pelo Corinthians.

Pouco depois, virou titular e viveu ascensão meteórica na carreira. Ao lado de Jadson e Romarinho, formou trio infernal nos primeiros meses do ano e voltou a multiplicar gols. Foram dois contra o Linense, pelo Campeonato Paulista, e dois contra o Bahia de Feira, pela primeira fase da Copa do Brasil.


Luciano e Paolo Guerrero comemoram gol: eles podem formar dupla de ataque no domingo

Após sua melhor fase, em meados de março, Luciano viveu meses de ostracismo, esquentando o banco de reservas e perdendo terreno para os outros atacantes do elenco. Passou a ser quarta opção, atrás de Guerrero, Romarinho e o recém-chegado Ángel Romero. Mano Menezes detectou uma oscilação normal de quem tem apenas 21 anos.

– O futebol talvez seja o lugar onde isso acontece com intensidade maior: sair de herói para vilão e vilão para herói.

Ele é muito jovem, está amadurecendo. Teve um início avassalador no Paulista, e naturalmente, como a história ensina, veio a primeira queda, um pouco de falta de foco.

Tive de tirar, mostrar o caminho de novo. O fato de ele ter voltado a trabalhar, treinar muito forte, fez com que ele voltasse a merecer as oportunidades. Ele é um goleador nato – elogiou Mano Menezes.

Os três gols devolveram Luciano à luta por uma vaga no time. Contra o Grêmio, no próximo domingo, pela 17ª rodada do Brasileirão, não será surpresa se ele for escolhido para começar o jogo na vaga de Romero.

Mano tem três dias para definir sua formação. Mesmo se não for titular, o atacante retomou a confiança do técnico.
– Se nós olharmos o jogo que não vencemos contra o Bahia, ele deve ter jogado 25 minutos e teve duas chances claras de gol.

É mérito dele. Está mais maduro, cuidando mais do posicionamento. Não querer fazer tudo ao mesmo tempo, fazer coisa fora da posição. A equipe também ajudou muito – disse Mano.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









4050 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade