22/8/2014 09:41

Frio sobre Felipão, Mano "esquece" carinho pelo Grêmio em duelo

Técnico prega foco, prefere deixar história com o clube gaúcho de lado em confronto e não faz planos para encontro com Scolari neste domingo, na Arena do Grêmio

Frio sobre Felipão, Mano
Uma partida no próximo domingo colocará frente a frente dois dos últimos técnicos da seleção brasileira: Mano Menezes, demitido da equipe em novembro de 2012, agora no Corinthians, e seu sucessor Luiz Felipe Scolari, que saiu após o fracasso na Copa do Mundo deste ano, e atualmente está no Grêmio.

Paulistas e gaúchos se enfrentam na Arena do Tricolor, em Porto Alegre, às 16h (horário de Brasília), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Um encontro especial por diversos motivos.

Mano não esconde o carinho pelo Grêmio, equipe que comandou entre 2005 e 2007 e tirou do Campeonato Brasileiro da Série B para levar à final da Taça Libertadores da América.

Porém, o técnico não quer que o aspecto emocional atrapalhe em um momento tão importante: com o Corinthians na briga para se manter “colado” no líder Cruzeiro, ele quer que a história fique de lado por algumas horas.

– Jogar contra o Grêmio, para mim, nunca vai ser normal. Faz parte da minha história.

Vivemos coisas muito intensas por quase três anos. A mais intensa de todas na final da Série B, nos Aflitos. Existe um respeito e uma consideração mútua. Isso faz com que, sempre que nos encontremos, essas questões se renovem.

Mas é Grêmio contra Corinthians, e não deixo essas questões serem passadas para a equipe. Sempre é difícil jogar lá. Temos de ter muita força para manter nossa produção fora de casa até agora – afirmou o técnico.

A frieza foi predominante no momento em que Mano foi questionado sobre o encontro com Felipão. Sobre cumprimenta-lo com um aperto de mão ou um abraço, o técnico sequer mencionou o nome do adversário do próximo domingo e deixou a questão em aberto:

segundo ele, se não houver nenhuma “anormalidade” até o momento da partida, ambos terão um contato como outro qualquer.

– Não fico planejando essas coisas. Temos boas horas até o jogo de domingo em Porto Alegre. Meu respeito por todos os técnicos, meus colegas de profissão, é o mesmo. Respeito a todos. Se as coisas acontecerem com normalidade até lá, vamos nos cumprimentar sim – despistou.

O Corinthians não perdeu nenhuma partida como visitante neste Campeonato Brasileiro. Ganhou três (Chapecoense, Sport e Santos) e empatou quatro (Atlético-MG, São Paulo, Vitória e Coritiba).

No ano passado, o Timão jogou duas vezes na Arena do Grêmio: perdeu por 1 a 0 pelo Brasileirão e empatou sem gols, mas acabou derrotado nos pênaltis, na Copa do Brasil.


Mano Menezes se prepara para voltar a Porto Alegre


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3195 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade