21/8/2014 17:16

Guerrero volta atrás e federação peruana acusa Timão de pressioná-lo

Atacante afirmou na segunda-feira que queria ficar para ajudar o Corinthians. Federação peruana diz que dirigentes corintianos já o pressionaram em outras ocasiões

Guerrero volta atrás e federação peruana acusa Timão de pressioná-lo
Guerrero disse que pediria para ser liberado, mas não vai (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Pres)

Guerrerou voltou atrás e não pedirá para ser dispensado dos amistosos do Peru contra Iraque e Qatar, nos dias 5 e 9 de setembro, em Dubai e Doha, respectivamente. De acordo com seu advogado, Jorge Balbi, o atacante foi mal interpretado.
– Paolo desmente que tenha renunciado à seleção. Ele está em um momento importante com a equipe brasileira, mas defenderá o Peru normalmente – disse Balbi ao diário “El Comercio”, do Peru.

Na segunda-feira, Guerrero afirmou claramente que pediria dispensa para ajudar o Corinthians, que disputa a liderança do Brasileirão com Cruzeiro e Internacional.

– Como estão as coisas, eu gostaria de ficar aqui. São dois jogos amistosos, temos um novo treinador (o uruguaio Pablo Bengoechea), ele está experimentando novos jogadores. Se tiver a possibilidade de ficar aqui, vou ficar. Quero ajudar o time, estamos passando por uma fase que temos de ganhar todos os jogos para não nos afastarmos do líder. Vamos tentar, vamos ver o que pode sair – afirmou Guerrero.

No dia seguinte, o gerente da Federação Peruana de Futebol (FPF), Antonio García Pye, disse achar estranho o jogador, sempre muito dedicado à seleção, cogitar pedir para ser liberado.

Já nesta quinta-feira, o secretário geral da FPF, Javier Quintana, acusou o Corinthians de pressionar o atacante.
– Sabemos que Guerrero é bastante pressionado pelo clube.

Constatamos isso em outras ocasiões. Mas se ele não participa dos amistosos que são data-Fifa, tampouco poderia defender o Corinthians. O regulamento internacional é claro neste sentido – afirmou Quintana, em entrevista à Rádio Ovación, do Peru.

No ano passado, a federação peruana acusou o Corinthians de escalar Guerrero machucado, com uma fratura no pé esquerdo. O jogador chegou a ser convocado, mas foi cortado de amistoso em outubro.

Além de Guerrero, serão desfalques do Timão o zagueiro Gil e o meia Elias, convocados para a Seleção Brasileira, e o meia Lodeiro, para a uruguaia. Eles não atuarão nos jogos contra Bragantino, pela Copa do Brasil, e Criciúma e Atlético-MG, pelo Brasileirão, nos dias 3, 7 e 11, respectivamente.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









13251 visitas - Fonte: Lance!NET

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade