20/8/2014 20:05

Sem Gil, Elias e Guerrero, Corinthians descarta pedir adiamento de jogos

Técnico Mano Menezes afirma estar feliz com a convocação dos jogadores do Timão, mas reclama do confronto de datas dos calendários da Fifa e da CBF

Sem Gil, Elias e Guerrero, Corinthians descarta pedir adiamento de jogos
Mano Menezes mostra-se incomodado com CBF (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

O Corinthians não planeja pedir à CBF o adiamento de partidas nas quais não poderá contar com os jogadores Gil e Elias, convocados pela Seleção Brasileira para amistosos contra Colômbia e Equador. Em decorrência da convocação, os dois atletas desfalcarão o Timão em pelo menos três partidas.
Outro que também fará falta ao Corinthians é o atacante Paolo Guerrero. O camisa 9 foi convocado para a seleção peruana para os duelos amistosos contra Iraque, no dia 5, em Dubai, e no dia 9, diante do Qatar, em Doha.

– O Corinthians não vai pedir o adiamento dos jogos. Nos reunimos, conversamos sobre o assunto. Se tecnicamente poderemos ter uma pequena vantagem lá na frente, poderemos ter prejuízo maior em outro momento. Não adianta transferir o problema. O primeiro prejuízo é sempre o menor. Penso assim – declarou o técnico Mano Menezes em entrevista concedida nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava.

Elias e Gil estarão concentrados com os demais jogadores chamados pelo técnico Dunga no início do próximo mês. Nos dias 5 e 9 de setembro, nos EUA, a Seleção faz partidas amistosas contra Colômbia e Equador, respectivamente.

Neste intervalo, Gil, Elias e Guerrero desfalcarão o Corinthians nos jogos contra Bragantino, Criciúma e Atlético-MG. O primeiro será válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Os outros dois, pelo Brasileirão.

– Sabemos onde esse problema pode ser resolvido e estamos batendo nessa tecla há bastante tempo que é os clubes não jogarem nas datas Fifa. Enquanto não resolverem isso, sempre vai ter desgaste com os clubes – reclamou o técnico Mano Menezes.

O treinador do Corinthians descartou chateação pela “perda” de Gil e Elias. O comandante alvinegro vê com bons olhos o reconhecimento do trabalho da dupla de atletas. Até mesmo Dunga foi lembrado (e “perdoado”) por Mano Menezes.

– Estamos contentes com a convocação dos nosso jogadores. (Gil) É o terceiro da nossa equipe que vai para a Seleção. O Fernando já havia sido como analista de desempenho. A equipe vem mostrando resultados que evidenciam jogadores. Eles merecem isso. Não cabe ao técnico da Seleção ficar pensando na situação dos outros. Ele tem o trabalho dele e precisa fazer as convocações – afirmou Mano Menezes, que foi treinador da Seleção Brasileira de 2010 a 2012.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3660 visitas - Fonte: Lance!NET

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade