20/8/2014 11:44

Com suspensão de Petros, Edinho vê perda grande para o Corinthians

Na opinião do comentarista, meia, que foi suspenso por 180 dias por agredir árbitro Raphael Claus, é o responsável por dar equilíbrio ao time de Mano

Com suspensão de Petros, Edinho  vê perda grande para o Corinthians
Ausência de Petros será bastante sentida, acredita Edinho (Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O choque de Petros com o árbitro Raphael Claus, na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro, no dia 10, foi entendida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) como agressão. O meia corintiano, no entanto, pegou a pena mínima do artigo 254-a do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que é a suspensão por 180 dias. O clube irá recorrer da decisão. Para o comentarista Edinho, a equipe comandada por Mano Menezes deve sentir bastante a ausência do jogador.

- O Corinthians encontrou no Petros um equilíbrio. O jogador estava muito bem e estava se encaixando com o Elias e com o Ralf no meio de campo. É um jogador de muita dinâmica, participativo. É um desfalque que o Corinthians vai sofrer, sentir bastante - opinou.

As informações dão conta que o recurso do Corinthians poderá reduzir a pena para 90 dias. Para substituir Petros durante esse período, Edinho não acredita que Renato Augusto seja a opção por ter características diferente das de Petros.

- Renato Augusto tem outras características. É um jogador mais ofensivo, que joga pelas beiradas do campo, é um meia de ligação real. O Petros é mais um segundo volante, que está se adaptando e fazendo a movimentação no campo inteiro, e está sendo a sustentação dessa equipe do Corinthians - afirmou.

No dia 10 de agosto, com o jogo entre Santos e Corinthians ainda em 0 a 0 - acabaria 1 a 0 para o Timão -, Petros deu uma trombada nas costas no árbitro Raphael Claus após o juiz atrapalhar um passe dele a Jadson no campo de ataque corintiano. Na ocasião, o lance prosseguiu, já que o árbitro não teve a dimensão da jogada por estar de costas.

A súmula original no dia seguinte não fazia nenhuma referência ao lance. Horas depois, porém, o árbitro fez um adendo a ela e disse que, vendo pela televisão, percebeu que havia sido atingido de forma intencional. Denunciado pelo STJD, Petros foi incluído no artigo 254-a do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em agressão a membros da arbitragem. A pena prevista era de, no mínimo, 180 dias.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









3366 visitas - Fonte: Sportv

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade