20/8/2014 11:43

Elias elogia Bruno Henrique e confia em Mano na ausência de estrelas

Volante enaltece provável substituto enquanto estiver com a seleção brasileira e acredita que técnico evitará queda de rendimento do Corinthians

Elias elogia Bruno Henrique e confia em Mano na ausência de estrelas
Convocado, Elias desfalcará o Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

O volante Elias precisou de apenas 10 jogos no retorno ao Corinthians para ser novamente convocado para a seleção brasileira. Lembrado pelo técnico Dunga para os amistosos contra Colômbia e Equador, nos dias 5 e 9 de setembro, respectivamente, o camisa 7 do Timão acredita que seu substituto no período de ausência será Bruno Henrique. Além de Elias, a equipe perderá os zagueiros Gil, também convocado, Cléber, que se transferiu para o Hamburgo, além do volante Petros, que foi suspenso por agressão ao árbitro Raphael Claus e só voltará a jogar em 2015.

– No ano passado, ele (Bruno Henrique) fez um bom Brasileiro pela Portuguesa. Chegou neste ano ao Corinthians e caiu nas graças da torcida. É um jogador novo, com grande potencial. Tenho uma característica, ele tem outra, mas o Mano vai saber aproveitar as características dele, como aproveita as minhas - elogiou o titular.

Atualmente com 29 anos e passagens por clubes internacionais, como Sporting e Atlético de Madrid, Elias tornou-se titular absoluto do Corinthians desde a saída de Guilherme. Contratado em abril, só pôde fazer sua reestreia pelo clube em julho, por conta da janela de transferências internacionais. Ao lado de Ralf, encaixou-se bem ao esquema tático de Mano Menezes e já marcou uma vez, na vitória por 3 a 0 sobre o Bahia.


Bruno Henrique deve ser o substituto do camisa 7 (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Bruno Henrique, que chegou a ser escalado entre os titulares no primeiro semestre, teve uma chance na formação principal recentemente, na derrota por 1 a 0 para o Bahia, jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, mas não se destacou. Caso ele seja escalado, a tendência é que Renato Augusto tenha mais liberdade para atacar, o que não acontecia com Petros, cuja principal característica seja a marcação.

Dono da posição no Corinthians, Elias acredita que a capacidade ofensiva seja importante para se diferenciar dos concorrentes na posição. No momento, o Timão conta com apenas três volantes de origem: ele, Ralf e Bruno Henrique. Guilherme Andrade, lateral, também atua adaptado em função mais recuada.

– Jogador que consegue fazer sua função bem e ainda vai à frente, faz uns gols importantes... É isso que os separa dos outros. Eu me sinto um jogador diferenciado, que faz bem a função de volante, mas tem a base de atacante – argumentou.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3279 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade