20/8/2014 07:54

Elias promete batismo em Gil e revela Gobbi "chateado" por convocações

Convocado pela primeira vez para a seleção brasileira, zagueiro é festejado por volante. Presidente assiste ao treino e conversa com a dupla chamada por Dunga

Elias promete batismo em Gil e revela Gobbi
Gil e Elias, em coletiva no Corinthians

O clima era de alegria entre os jogadores do Corinthians escolhidos para a entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava. Convocados para a seleção brasileira, o zagueiro Gil e o volante Elias comemoraram a oportunidade dada pelo técnico Dunga e já previram a parceria vestindo a camisa amarela: já convocado em 2010, o camisa 7 deixou claro que o defensor terá um “ritual de passagem” por ser chamado pela primeira vez para representar o país.

– Vou deixar ele apreensivo até o dia da apresentação. Deixar ele coçar a cabeça – afirmou Elias, entre risos, fazendo mistério sobre qual será o “batismo” de Gil.

A resposta do zagueiro foi rápida. De acordo com ele, Elias não passou pelo ritual ao ser repatriado pelo Corinthians, em abril deste ano. Com apenas 10 jogos no retorno ao Timão (mas 164 no total, levando em conta a primeira passagem, entre 2008 e 2010), o volante citou os próprios números para se defender, também em tom de brincadeira.

– Ele falou comigo quando a gente chegou, no vestiário: “Te cuida, vão pegar pesado contigo”. Vamos ver, vamos esperar. Ele está devendo para a gente também, já que não passou por isso quando voltou – disse o zagueiro.

– Ele acha que eu tenho dois jogos aqui. Tenho cento e tantos, pô – rebateu Elias.

Após o treinamento no CT, o presidente Mário Gobbi, que assistiu à atividade, teve uma rápida conversa com os jogadores convocados.

Elias revelou que, embora o mandatário tenha ficado feliz por ele e Gil, também demonstrou receio em relação à falta que ambos podem fazer nos jogos contra Bragantino (3 de setembro), Criciúma (7 de setembro) e Atlético-MG (11 de setembro).

– O presidente está defendendo a parte dele, é presidente do Corinthians. Sabemos o quanto é difícil perder jogador nessa altura do campeonato. Ele sabe que é por uma boa causa, que na seleção você se valoriza, valoriza seu clube, o elenco e o próprio trabalho. Ele está chateado.

Mas é um caminho que as grandes equipes sempre vão ter de seguir – explicou o volante.

Gil e Elias estarão no elenco da seleção nos amistosos contra Colômbia (5 de setembro, em Miami) e Equador (9 de setembro, em Nova Jersey). O elenco ainda pode perder Ángel Romero, para a seleção paraguaia, e Nicolás Lodeiro, para a uruguaia.

Guerrero foi convocado pelo Peru, mas já pediu dispensa. Além deles, outro desfalque é Petros, suspenso por 180 dias pelo STJD. Cleber, que era titular com Gil, foi negociado com o Hamburgo (ALE) na segunda-feira.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









4818 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade