19/8/2014 14:54

Federação peruana não pretende desconvocar Guerrero

Para gerente da seleção do Peru, decisão será do treinador, embora ele lembre que amistosos serão em datas Fifa, reservadas para jogos de seleções

Federação peruana não pretende desconvocar Guerrero
Guerrero, em ação pelo Timão contra o Internacional (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)


A Federação Peruana de Futebol só vai liberar Guerrero dos amistosos contra Iraque e Qatar, dias 5 e 9 de setembro, respectivamente, se o atacante for claro no pedido de dispensa e convencer a comissão técnica disso. Para o gerente da seleção do Peru, Antonio García Pye, porém, não chegou carta alguma do jogador pedindo para ser desconvocado.

– (O técnico) Pablo Bengoechea falará com ele a respeito e tomará uma decisão – disse Pye, em entrevista ao jornal peruano "Depor".

É claro que não vamos obrigá-lo (a se apresentar), mas vamos ver o que ele dirá. O que está claro é que ele está convocado e pelo regulamento da Fifa, está obrigado a vir.

O pedido de dispensa foi cogitado pelo próprio Guerrero, durante entrevista coletiva concedida na segunda-feira. Por causa dos dois amistosos, ele deve desfalcar o Corinthians nos jogos contra o Bragantino (dia 3/9), pela Copa do Brasil, e Criciúma (7/9) e Atlético-MG (11/9), pelo Brasileirão. Além de Guerrero, o Corinthians terá os desfalques do zagueiro Gil e do volante Elias, convocados para a Seleção Brasileira, do zagueiro Cleber, que está sendo negociado com o Hamburgo (ALE), e do volante Petros, que pegou 180 dias de suspensão pelo empurrão no árbitro Raphael Clauss, durante o jogo Santos 0x1 Corinthians, na Vila Belmiro. E ainda pode perder o meia Lodeiro, já que a seleção uruguaia jogará amistosos contra Japão e Coréia do Sul em 5 e 8 de setembro, na Ásia.

O gerente afirmou ainda que Guerrero é um jogador que tem demostrado sempre muita entrega e muito carinho pela seleção peruana, por isso acha estranho que ele tenha cogitado pedir dispensa.

– Nas partidas contra Inglaterra e Suíça não teríamos como obrigar o Corinthians e eles decidiram que não jogasse. Neste caso, é o inverso, a federação tem o direito de exigir, mas a decisão será do treinador, que tem contato direto com os jogadores. Anunciada a convocação, me parece um pouco perturbador que se tome este tipo de decisão (de pedir para ser desconvocado), é um pouco tarde, mas não quero adiantar opiniões – completou.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3252 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade