19/8/2014 07:52

Guerrero pedirá dispensa da seleção peruana: "Quero ajudar meu time"

Para não desfalcar o Corinthians em momento importante do Brasileirão, atacante abre mão de convocação para amistosos contra Iraque e Catar

Guerrero pedirá dispensa da seleção peruana:
O atacante Paolo Guerrero pedirá dispensa da seleção peruana para os dois amistosos contra Iraque, em Dubai, no dia 5 de setembro, e Catar, em Doha, no dia 9.

Ciente de que o Corinthians passa por um momento importante no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, o jogador assegurou que conversará com a comissão técnica da equipe nacional para permanecer no Brasil e não desfalcar a escalação de Mano Menezes, na qual tem vaga garantida.

Pelo Timão, ele perderia o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Bragantino, no dia 3 de setembro, e o confronto com o Criciúma, no dia 7, pela 19ª rodada do Brasileirão.

Com o novo treinador do Peru, Pablo Bengoechea, que assumiu o posto de Sergio Markarián, cujo vínculo se encerrou em outubro do ano passado, Guerrero acredita que o momento é de testes para a seleção. Ao contrário de partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o camisa 9 do Corinthians tem certeza de que não fará falta se não representar seu país nas partidas citadas.

– Eu gostaria de ficar aqui. São dois jogos amistosos.
Logicamente temos um novo treinador na seleção peruana, e ele está testando novos jogadores. Se me permitirem ficar aqui, quero ajudar o meu time. Estamos passando por uma fase em que temos de ganhar todos os jogos. Vou tentar, e vamos ver o que pode sair disso – afirmou Guerrero, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

No momento, o Corinthians ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos, cinco atrás do líder Cruzeiro. O empate por 1 a 1 com o Bahia no último sábado fez com que a distância para o time mineiro aumentasse, tornando o confronto com o Goiás, na próxima quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena em Itaquera, ainda mais importante.

Guerrero quer voltar a campo o quanto antes, para apagar da memória do torcedor a má atuação do fim de semana.

– É muito importante ter um jogo logo, para esquecermos esse jogo ruim para nós. Temos de ganhar se quisermos ganhar o título brasileiro.

Já estamos analisando esse jogo contra o Goiás e sabemos da importância de ganhar os três pontos aqui – completou.

A perda de Guerrero para jogos da seleção peruana é um dos principais argumentos do técnico Mano Menezes para que o Corinthians contrate outro atacante. No momento, a diretoria acompanha de perto a situação de Nilmar, que se desvinculou do El Jaish e deve receber uma proposta do Timão nos próximos dias.

Ángel Romero, Romarinho, Luciano e Malcom são as opções do comandante alvinegro para formar dupla com o peruano no momento.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









4392 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade