18/8/2014 14:20

Arena executa mudanças pós-Copa e entra no "Modo Corinthians"

Arena executa mudanças pós-Copa e entra no
Arena está passando por mudanças depois de receber o maior evento de futebol do mundo

Imagine um apartamento ou uma casa que está quase com a sua cara, a maioria das mobílias, mas que ainda falta receber os últimos retoques para ficar perfeita. Esse é o atual cenário da Arena Corinthians, após a disputa da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. O estádio está passando por mudanças pontuais depois de receber o maior evento de futebol do mundo para entrar no que é chamado "Modo Corinthians".

"Vamos terminar os estacionamentos, fazer novas concessões, quiosques de mercadorias, nove lounges vips, mais dois centros de convenções. Serão 50.000 m² para convenções e eventos. Agora vamos começar a colocar o valor todo agregado para quem compra o ingresso", afirmou Aníbal Coutinho, arquiteto responsável pela Arena Corinthians.

"Estamos colocando o estádio em um modo de rentabilidade. Em muitos estádios, a bilheteria é a única receita. Faremos um complexo de receitas. Isso que fornece a sustenbilidade do estádio", completou Aníbal.

Algumas das mudanças pós-Copa na Arena Corinthians

- As alterações mais visíveis estão na saída das arquibancadas provisórias. A obra na Sul está bem avançada, faltando retirar a estrutura principal. Na Norte, muitas cadeiras já não estão mais no local. Assim que tudo estiver finalizado, dois telões em cima de cada arquibancada serão instalados.

Curiosidade: o que muitos não percebem é a retirada das temporárias também nos cantos do setor Leste Superior, que já está praticamente concluída.

- No Leste Inferior, cadeiras que tinham sido retiradas para a criação de áreas de hospitalidade durante a Copa foram recolocadas, deixando todos os blocos do setor de forma uniforme. Ainda serão construídos mais quatro banheiros no setor Leste.

- O Oeste ganhará oito áreas vip, incluindo a área business. No nível 4, ficará a maior área vip do estádio, com 2.000 m², dividida em dois andares. Ainda no mesmo nível, serão construídos um restaurante e um bar. As outras áreas vip serão divididas entre os níveis 5, 6 e 9.

- Cadeiras estão sendo instaladas no setor Oeste Superior, que havia sido utilizada como área de imprensa durante a Copa.

- No nível 6, serão construídos dois Centros de Convenções, um em cada ponta, noroeste e sudoeste.

- Todo o mobiliário dos camarotes será trocado, permitindo que os torcedores se sintam à vontade em cada espaço.

- No hall de entrada do setor Oeste, serão montados 200 metros de estantes onde ficarão expostos troféus do Corinthians.

- Os estacionamentos estão sendo finalizados. Haverá dois níveis internos, além de dois externos, um em frente ao Leste e outro ao Oeste.

- O setor de imprensa também está passando por mudanças. Áreas para cabines de rádio, TV e pontos para trabalho da mídia escritas estão sendo finalizadas.

- Na parte externa da Arena, pontos de iluminação serão construídos em todos os acessos ao estádio.

- No estacionamento principal, no Oeste, haverá uma área de 30 mil pessoas e outra para 5 mil disponíveis para eventos/shows. No estacionamento do leste, existirá um espaço semelhante, com capacidade para 10 mil.



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3678 visitas - Fonte: Site Oficial do Corint

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade