17/8/2014 07:52

Ronaldinho é oferecido ao Timão, que foca em Nilmar; Cléber pode sair

Diretor de futebol afirma ter sido sondado por agente interessado em colocar R10 no clube, mas nega interesse e diz estar à espera de definição sobre atacante

Ronaldinho é oferecido ao Timão, que foca em Nilmar; Cléber pode sair
Ronaldinho Gaúcho se desligou do Atlético-MG recentemente

Um empresário procurou o Corinthians para sugerir a contratação de Ronaldinho Gaúcho, fazendo a ponte com o irmão e agente do meia, Assis. Quem diz isso é Ronaldo Ximenes, diretor de futebol do Timão. Segundo o dirigente, não há interesse na contratação de R10. O foco é em Nilmar, que se desvinculou recentemente do El-Jaish, do Catar.

Sobre a conversa em torno de Ronaldinho Gaúcho, Ximenes explicou:
- Não foi o Assis (que procurou o Corinthians). Foi uma pessoa que trabalha com ele. De fato, queria iniciar uma conversa para trazer o Ronaldinho para cá. Entendemos que o plantel está fechado. Na posição que ele joga está mais do que suficiente. Não é o momento oportuno para o Corinthians.

O nome que interessa ao clube é o do atacante Nilmar. A diretoria do Corinthians deve ser procurada durante a próxima semana para discutir a possível contratação do jogador.

- Ainda não tivemos a informação de que ele rescindiu. Estamos aguardando. Assim que ele nos informar, tentaremos. É uma oportunidade e vamos ver se é conveniente do ponto de vista financeiro. Se for, vamos contratá-lo.

Ximenes confirmou também a possibilidade de perder o zagueiro Cléber, que está na mira de um clube alemão.

O Corinthians não tem nenhuma porcentagem sobre os direitos econômicos do jogador. A divisão é a seguinte: 80% pertencem ao empresário Fernando Garcia, 10% a Beto Rappa e 10% são do próprio Cléber.

- Disseram que na próxima semana deve chegar uma proposta. Até agora não chegou nada. O Corinthians não tem nada do jogador. O Corinthians tem preferência de compra. Se cobrir, fica com o atleta. Vamos ver os números. Não sei o clube. Sei que é da Europa - disse Ximenes.


Nilmar é o foco da diretoria do Corinthians

O dirigente comentou também que está preocupado sobre uma possível suspensão ao meia Petros, acusado de agredir o árbitro Raphael Claus durante o clássico contra o Santos, domingo passado. Petros será julgado na segunda-feira e pode pegar até seis meses de gancho.

- Eu rogo pela absolvição. Na oportunidade, ele vai explicar e deixar claro o que aconteceu no lance. Tem uma tese jurídica elaborada. Ele próprio fez questão de se colocar à disposição e irá ao Rio para prestar esclarecimentos.

Espero que seja feita justiça. O jogador não pode ter a carreira interrompida por 180 dias. Não houve dano, não teve nada. Tenho fé que o STJD vai saber analisar com muita justiça.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









6816 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade