16/8/2014 17:26

Com ataque em baixa, Guerrero é aposta do Corinthians contra Bahia

Peruano tem poucos gols neste ano, mas é o único a fazer a função de centroavante/pivô no elenco do Timão, que tem a missão de vencer o Bahia e encostar no Cruzeiro

Com ataque em baixa, Guerrero é aposta do Corinthians contra Bahia
Guerrero é o homem de confiança no ataque do Timão (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

O Corinthians volta à Arena neste sábado, a partir das 21h, contra o Bahia, para encostar de vez no líder Cruzeiro – um triunfo igualará o número de pontos da Raposa. Mas, para isso, terá de contar com o faro de gols de Guerrero e, talvez, de meio-campistas e zagueiros.

Porque, nos últimos jogos, Luciano, Romarinho e Ángel Romero não têm colaborado com gols. O trio vive uma fase sem brilho e não consegue repetir momentos anteriores que os levaram a ser titulares por alguns jogos desta temporada.

Luciano “explodiu” no Paulistão, fez seis gols nos seis primeiros jogos, mas sentiu a dificuldade que é disputar o Brasileirão e, mesmo com chances na equipe titular, não foi bem. Além de reserva, tem tido poucas chances no segundo tempo.

Romarinho foi outro que perdeu a vaga de titular durante a parada da Copa do Mundo. Depois de ter iniciado contra Figueirense e Botafogo, o camisa 31 virou reserva já contra o Internacional e só atuou quando Guerrero não estava à disposição, como ocorreu contra o Coritiba.

Ángel Romero é outro que caiu de produção. Apesar de se manter entre os titulares, o jovem paraguaio não vem apresentando o mesmo futebol do início, quando fez grandes jogos e tomou a posição de Luciano. A melhora da equipe contra o Bahia em Salvador após sua entrada fez com que Mano o deixasse na equipe diante do Santos. Na noite deste sábado, contra o mesmo Bahia, mais uma chance de brilhar.

Sem os três sobrou para Guerrero, um dos artilheiros do elenco na temporada. Autor do gol que deu a vitória sobre o Palmeiras no primeiro Dérbi da Arena, o peruano vem jogando bem, segurando a bola no ataque e dando opção para os meio-campistas, que vem ajudando à equipe. Assim como os zagueiros. Não é por acaso que Gil marcou o gol da vitória na Vila Belmiro. Quem deu a assistência? Renaro Augusto, um meia.

É assim, com Paolo Guerrero e mais volantes, meias e defensores que o Corinthians vai encarar o Bahia pela terceira vez em menos de um mês. A vitória é fundamental para uma equipe que luta pelo título. Perder pontos para um dos últimos colocados será visto como tragédia.

ANÁLISE DO LANCE!NET

ROMARINHO:

Bom início

No Corinthians desde 2012, Romarinho vive em 2014 sua melhor temporada pelo Timão. Homem de confiança de Mano Menezes até o mês de junho, o camisa 31 é o atual artilheiro da equipe no ano, com 11 gols marcados. No ano passado, ele balançou as redes seis vezes. Em 2012, anotou sete tentos.

Queda de rendimento

Titular no fim do primeiro semestre, Romarinho mostrou tranquilidade em Extrema-MG. Na volta à capital, no fim de junho, sofreu um trauma no pé direito e acabou afastado de atividades com bola por cerca de uma semana. Neste tempo, perdeu espaço para Luciano.

Situação atual

Nos nove jogos do Timão após a Copa do Mundo, Romarinho foi titular apenas contra o Coritiba, devido à ausência de Guerrero. Sem marcar há 83 dias, é hoje preterido por Ángel Romero e Luciano no ataque.

ROMERO:

Bom início

Contratado no início de junho, Ángel Romero chegou tímido ao Timão. Não entrosado no retiro de Extrema-MG, o paraguaio conquistou Mano com muita entrega nos treinos e a Fiel com ginga e habilidade em suas primeiras aparições, contra Internacional e Vitória. Contra o Bahia, pela Copa do Brasil, foi titular e anotou o primeiro (e único) gol com a camisa do Corinthians.

Queda de rendimento

Desde que se firmou no time principal, vem mostrando queda de produção. São quatro partidas sem marcar. Já não empolga tanto os torcedores.

Situação atual

Mesmo longe daquele Romero que fez suas primeiros jogos, o paraguaio segue formando dupla com Guerrero no ataque alvinegro. Romarinho e Luciano são sombras que podem voltar ao time e tomar sua condição de titular.

LUCIANO:

Bom início

Contratado pelo Timão no começo do ano, Luciano teve excelente desempenho nos primeiros jogos que fez pelo clube alvinegro. Em suas seis primeiras partidas, anotou seis gols. Rapidamente, tornou-se titular de Mano, condição mantida até o início do Campeonato Brasileiro.

Queda de rendimento

Sem mostrar o mesmo faro de gol que havia rendido a ele a titularidade, Luciano, a partir da segunda rodada do BR-14, perdeu vaga para Romarinho. De lá para cá, marcou apenas dois gols – contra Atlético-PR e Uberaba, ambos amistosos.

Situação atual

Durante a parada para a Copa do Mundo, ganhou a vaga de Romarinho e iniciou o segundo semestre como titular ao lado de Guerrero. Sem mostrar bons números em campo, acabou preterido pelo recém-chegado Ángel Romero.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









4308 visitas - Fonte: Lance!NET

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade