16/8/2014 07:45

Corinthians dos tribunais tem times A e B e jogaria no 4-5-1

Corinthians dos tribunais tem times A e B e jogaria no 4-5-1
Marinho foi contratado pela MSI em 2005 para defender o Corinthians e consta na CND do clube/DIEGO GARCIA/ESPN.COM.BR


O Corinthians consta com apenas uma ação trabalhista presente na lista de Certidão Negativa de Débito em virtude de inadimplemento - a do zagueiro Marinho, contratado pela MSI em 2005. Contudo, se consultado o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, de São Paulo, a situação é bem pior: são dezenas de processos na lista disponibilizada publicamente, alguns deles vindos de ex-jogadores, outros de ex-funcionários.

É possível escalar dois times no esquema 4-5-1 somente com os atletas que brigam na Justiça com o Corinthians. O ESPN.com.br montou duas escalações, com alguns nomes conhecidos da torcida alvinegra e outros que não deixaram tantas saudades.

A primeira equipe do "Corinthians dos tribunais" forma com: Felipe; Carlos Alberto, Marinho, Chicão, e Gustavo Nery; Marcelo Mattos, Jucilei, Tcheco, Morais e Carlos Alberto; Otacílio Neto. Já o segundo time viria a campo com: Rafael Santos; Wellington Saci, Marcus Vinicius, Betão e Rubens Junior; Magrão, Ricardinho (volante ex-Cruzeiro), Jorge Wagner, Diogo Rincón e Edno; Clodoaldo.

Ficaram fora da lista nomes como os zagueiros Renato Santos e Renato Chaves, além do atacante Mariano Torres. O centroavante Nilmar, pretendido atualmente pelo clube, também consta na lista disponibilizada pelo TRT 2ª Região, mas já teve seu processo arquivado há três anos. O mesmo ocorre com o técnico Adilson Batista.

Algumas ações, como do goleiro Felipe, do zagueiro Marinho e do meia Morais, ultrapassam R$ 1 milhão. Outras, como dos meio-campistas Tcheco e Carlos Alberto e dos laterais Gustavo Nery e Carlos Alberto giram na faixa dos R$ 500 mil. O ESPN.com.br entrou em contato com o Corinthians para saber o andamento processual dos jogadores citados na reportagem, mas não conseguiu resposta até a publicação.

Alguns desses jogadores já estão aposentados, mas ainda tentam resolver pendências financeiras com o clube, geralmente relativas a direitos de imagem. Mas a grande maioria dos processos são de ex-funcionários que não entram em campo, como Hugo Luis Delia Machado, ex-gerente da base, e até Renato Lotufo, fisiologista que morreu em 2014.

No caso do time do Parque São Jorge, o entrevero com o ex-jogador Marinho é o único 'calote' não solucionado que consta atualmente na Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas, que são documentos emitidos pelo governo para atestar que pessoas jurídicas (caso dos clubes) não são devedoras de impostos - para efeito de comparação, o Botafogo, líder da lista, tem 134 ações.

Em contrapartida, algumas Varas Regionais do Trabalho deixam de enviar as situações ao TST, o que deixa alguns processos de fora da relação divulgada nas CNDs. A Lei de Responsabilidade Fiscal dos clubes, que teve sua votação adiada na semana passada, prevê rebaixamento para os times que não apresentem as Certidões Negativas de Débitos.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









6027 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade