15/8/2014 19:01

Mano exalta números de Petros, mas vê elenco forte: "Não adianta chorar"

Possível suspensão do meia, que será julgado na próxima segunda-feira, não abala técnico do Corinthians para a sequência do Brasileirão

Mano exalta números de Petros, mas vê elenco forte:
Mano vê substitutos no elenco para Petros
(Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


A possível perda de Petros, que será julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) na próxima segunda-feira, não assusta o técnico Mano Menezes. Após trombar com o árbitro Raphael Claus na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Santos, no último domingo, o jogador pode receber uma pena mínima de 180 dias por agressão. O comandante alvinegro admite a importância do meio-campista, mas acredita na força do elenco para substituí-lo.
– O Petros é fundamental quando está. Se não estiver, deixará de ser, e outro jogador vai desempenhar a função, fazendo com que a equipe produza dentro de campo. Futebol é assim. A presença dele nos fez crescer muito, o time só perdeu uma vez com ele em campo. Isso mostra a importância dele. Temos de solucionar o problema, não adianta chorar. Não vamos procurar solução para algo que ainda não temos.

O fato não havia sido relatado na súmula por Raphael Claus após a partida. Porém, com a imagem do lance em mãos, o árbitro voltou atrás e fez um adendo ao documento, dizendo que a atitude de Petros havia sido intencional. O departamento jurídico do Corinthians tentará fazer com que o caso não seja enquadrado como agressão, de maneira a reduzir a suspensão. De 14 jogos neste Campeonato Brasileiro, o meia jogou 13.

Mano Menezes chegou a mostrar bom humor sobre a possível punição de Petros. Questionado sobre a postura tática da equipe, de forte marcação em todos os setores do campo – uma função que deu destaque ao meio-campista, recordista de desarmes do torneio – o técnico assegurou que o estilo continuará o mesmo, mas somente com os adversários, e não com árbitros.

– A combatividade será mantida. Mas aos jogadores do time adversário. Com o árbitro a gente tem de dar uma moderada. Não podemos misturar as coisas – brincou, aos risos.

O substituto de Petros, caso ele seja punido pelo STJD, será Renato Augusto ou Lodeiro. Mano não pretende alterar o atual estilo de jogo do time, com dois volantes e dois meio-campistas.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3201 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade