15/8/2014 07:47

Cássio pede punição por copo atirado na Vila: “Podia ter machucado”

Goleiro espera mesmo rigor de julgamento de Petros ao Santos, que pode perder até dez mandos de campo por objeto atirado em clássico

Cássio pede punição por copo atirado na Vila: “Podia ter machucado”
O goleiro Cássio quase foi atingido por um copo quando voltou para o segundo tempo do clássico contra o Santos, domingo passado, na Vila Belmiro. Por isso, espera que o clube da Baixada seja julgado com o mesmo rigor que pode ser imposto ao meia Petros, denunciado por agressão após uma trombada com o árbitro Raphael Claus na mesma partida. Acostumado ao clima de pressão da Vila, Cássio se lembrou do fato em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

– Temos de ser justos com todos, então nada mais justo do que o Santos ser punido. Se a “copada” tivesse me acertado, poderia ter machucado. Mas vou deixar para o pessoal dos tribunais ver se isso merece punição ou não – afirmou Cássio.

O Santos será julgado na próxima segunda-feira, mesma data de Petros. O clube foi enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”. A pena máxima prevista é a perda de dez mandos de campo.

Na súmula do clássico, Raphael Claus citou o fato e reforçou que o copo foi atirado em direção ao goleiro Cássio. A suposta intenção do torcedor do Santos em atingir o jogador do Corinthians é tida como agravante pelo STJD.

– Não é a primeira vez que isso acontece. Na semifinal da Libertadores (em 2012), voou até capacete de policial – recordou Cássio.

Em defesa de Petros

Após o pedido de punição ao Santos, Cássio se mostrou solidário a Petros e disse que o meia é muito importante para a equipe de Mano Menezes.

– Precisamos dele, porque vem tendo uma média muito boa de atuações. Deixamos o julgamento para o departamento jurídico, eles vão saber o que fazer. Ele é muito importante e vem jogando bem, mas se precisarmos, temos um elenco muito bom e jogadores que podem entrar bem – analisou o goleiro.

O Corinthians volta a campo contra o Bahia, neste sábado, às 21h (horário de Brasília), na Arena.


Cássio, durante treino do Corinthians


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









4032 visitas - Fonte: Agência Corinthians

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade