14/8/2014 07:45

Elias vê exagero em possível punição a Petros: "Seis meses é muita coisa"

Volante relembra período em que ficou parado e diz que chegou a temer por futuro do colega, que deve ser julgado nos próximos dias por trombada em árbitro

Elias vê exagero em possível punição a Petros:
O volante Elias viveu recentemente um período de inatividade, semelhante ao que o meia Petros pode ter se receber a pena máxima do STJD pela trombada no árbitro Raphael Claus. Por questões que não envolveram tribunais, mas sim escolhas técnicas, Elias ficou seis meses sem jogar entre a saída do Flamengo e a volta ao Corinthians, no meio do ano.

Apenas treinou no Sporting-POR e, angustiado, esperou definições sobre seu futuro. Por isso, ele entende o quanto Petros pode perder se pegar um gancho de 180 dias, pena prevista para agressão - o meia é acusado de ter agredido o juiz durante clássico contra o Santos, no último domingo.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, Elias relembrou o tempo em que ficou só treinando e manifestou sua torcida para que o departamento jurídico do clube consiga amenizar a situação do companheiro.

- Seis meses eu acho um exagero, vamos torcer para que isso diminua. Já fiquei seis meses sem jogar e posso dizer que não há coisa pior para um atleta. Temos até de cuidar da parte psicológica, porque sofremos muito. Só quem já passou por isso sabe o quanto é difícil – disse Elias.

Por outro lado, o volante admitiu o erro do companheiro de equipe. Petros foi citado em uma retificação da súmula feita por Raphael Claus. No documento, o árbitro diz que o corintiano teve clara intenção de o atingir.

- Minha postura é de dar apoio. Ele sabe que cometeu um erro, mas vamos torcer para que as consequências sejam menores. Está nas mãos do jurídico do Corinthians. O STJD deve dar uma punição exemplar, pois é um fato novo, mas vamos torcer para seja uma pena mínima – destacou Elias.

O volante até temeu pelo futuro do colega, recém-chegado ao Corinthians. No entanto, a extensão do contrato de Petros até 2018 pode deixá-lo mais tranquilo.

- Comentei isso com ele. Se ele continuasse emprestado e não tivesse assinado novo contrato, corria o risco de ter feito o último jogo dele pelo Corinthians. Ainda bem que tem um contrato longo e chance de dar a volta por cima. É um grande profissional - elogiou Elias.

Enquanto o julgamento não é marcado, Petros trabalha com os companheiros no CT Joaquim Grava e deve ser titular na partida deste sábado, contra o Bahia, às 21h (horário de Brasília), na Arena.


Elias considera exagerada uma punição de seis meses para Petros


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









4116 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade