13/8/2014 13:21

Possibilidade de gancho de seis meses para Petros mexe com Elias: "Só quem viveu isso sabe o que é"

Volante, que atua ao lado do camisa 40 no meio de campo do Corinthians, teve de ficar ausente dos gramados de dezembro de 2013 até julho de 2014

Possibilidade de gancho de seis meses para Petros mexe com Elias:
Elias - Treino Corinthians

A possibilidade de um gancho pesado para Petros segue mexendo com o ambiente do Corinthians. Na manhã desta quarta-feira, Elias falou sobre o assunto e não escondeu a preocupação com o colega. O volante lembrou que, devido à situação no Sporting (POR) e o fechamento do acordo com o Timão após o fim da janela de transferência, teve de esperar o mesmo período para jogar.

- Seria exagero, né? Vamos torcer para diminuir isso, eu fiquei seis meses sem jogar e posso dizer: não há coisa pior no mundo para um jogador do que ficar apenas treinando. É difícil, passei por isso, fiquei seis meses sem poder jogar. É complicado, tem de cuidar até da parte psicológica. Sofre muito com isso, tomara que o departamento jurídico do Corinthians consiga diminuir ao máximo a pena. Só quem ficou tanto tempo fora sabe o que é isso - lembrou.

O parágrafo 3 do artigo 254, que tentará ser usado pela procuradoria do STJD, diz que se a agressão for "praticada contra árbitros, assistentes ou demais membros de equipe de arbitragem, a pena mínima será de suspensão por cento e oitenta dias". Apesar de não concordar com uma punição tão pesada, o camisa 7 do Corinthians não eximiu Petros de culpa no lance.

Para Elias, o fato de a diretoria ter renovado seu contrato (até fim de 2018) dá uma tranquilidade ao jogador que, inclusive, foi lembrado disso por parte dos seus companheiros.

- Ele (Petros) cometeu um erro, mas vamos torcedor para que as consequências sejam menores. A gente o apoia, não adianta dar opinião do lance, está com o jurídico do clube, é torcer para que a pena seja a menor possível - lembrou.

- A gente até comentou que, graças a Deus, o Corinthians comprou ele (adquiriu parte dos direitos econômicos). Se ele ainda tivesse emprestado, poderia ter sido o último jogo dele no clube. O contrato é longo e ele dará a volta por cima - completou.

Por fim, o camisa 7 do Timão falou a respeito da falta que Petros faria ao time em caso de punição por parte do STJD. Para ele, não há outro jogador no elenco com a mesma características do companheiro.

- Sempre comparo o Petros com o Jorge Henrique, que ataca e defende. A gente não tem nenhum jogador que se assemelha, talvez mais o Lodeiro, que é mais meia, o Renato (Augusto), que também é mais meia. O Mano terá esse problema para resolver, é torcer para não ser um longo período - finalizou.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3423 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade