13/8/2014 09:40

Tropeços na Arena viram exemplo para o Corinthians na "caça ao líder"

Vacilos nos dois primeiros jogos realizados no novo estádio, em Itaquera, são tratados como lições para a sequência do Campeonato Brasileiro

Tropeços na Arena viram exemplo para o Corinthians na
A última derrota do Corinthians no Campeonato Brasileiro foi no dia 18 de maio, mas ainda é lembrada diariamente pelos jogadores. Ao perder por 1 a 0 para o Figueirense, no primeiro jogo oficial de sua Arena, o Timão deixou escapar pontos que, hoje, fariam diferença na tabela de classificação. Por isso, o foco do elenco alvinegro é claro: no estádio alvinegro, é proibido perder.

No momento, o Corinthians é o terceiro colocado do Brasileirão, com 27 pontos, justamente três atrás do líder Cruzeiro. Na Arena, a equipe ainda empatou por 1 a 1 com o Botafogo. Outro tropeço como mandante lembrado é o empate diante do Atlético-PR, no Canindé. Por outro lado, o time tem compensado com bons resultados como visitante: em sete jogos fora, a equipe ganhou três, empatou quatro e não perdeu nenhum.

- Podíamos até ter perdido para o Figueirense na estreia, caso tivéssemos ganhado do Atlético-PR e do Botafogo. Aí estaríamos na liderança. A eficiência pode até vir no jogo bonito, mas quando você está no primeiro lugar é que tudo fica mais bonito mesmo - afirmou o lateral Fábio Santos.

A ansiedade na troca do estádio do Pacaembu pela Arena Corinthians como nova casa parece ter sido superada. Após vencer o Internacional, por 2 a ,1 no dia 17 de julho, o Timão embalou no local e emendou mais dois importantes triunfos: 3 a 0 sobre o Bahia, pela terceira fase da Copa do Brasil, e 2 a 0 sobre o Palmeiras, no primeiro clássico da história do estádio.

Neste sábado, às 21h (horário de Brasília), a equipe de Mano Menezes volta à Arena contra o Bahia, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, após três jogos consecutivos fora de casa. Embalado após bater o Santos no clássico do último domingo, na Vila Belmiro, o Timão quer aproveitar a sequência negativa do líder Cruzeiro - que empatou suas duas últimas partidas, contra Botafogo e Criciúma - para, enfim, encostar na ponta na tabela.

- É importante que eles tenham acumulado dois tropeços. Nós tínhamos jogos fora de casa, complicados, e agora queremos diminuir ainda mais essa vantagem - completou Fábio Santos.




VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









4983 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade