10/8/2014 07:44

Corinthians não resiste ao Floripa e perde a invencibilidade na Liga Futsal

Jogando fora de casa, Timão é derrotado por 4 a 1 e conhece o seu primeiro revés na competição. Jaraguá bate Assoeva e abre cinco pontos na liderança

Corinthians não resiste ao Floripa e perde a invencibilidade na Liga Futsal
Brigando ponto a ponto com o Jaraguá pela liderança deste início de Liga Futsal, o Corinthians sofreu grande revés neste sábado, em Florianópolis.

Não bastasse a vitória por 6 a 3 do concorrente sobre a Assoeva, fora de casa, também neste sábado, o Timão perdeu por 4 a 1 para o Floripa, que balançou a rede com Renatinho (dois), Antônio e Guto, com Alex fazendo o de honra do Alvinegro do Parque São Jorge.

O Corinthians está em segundo na classificação (empatado com Blumenau e com o próprio Floripa), com 14 pontos, atrás do Jaraguá, que abriu cinco pontos de frente. O Timão descansa na rodada desta segunda-feira, enquanto o Jaraguá pega o Carlos Barbosa às 19h15, em Carlos Barbosa (RS), com transmissão ao vivo do SporTV.

O jogo começou movimentado. Aos dois minutos, Vini arrancou sozinho em contra-ataque e foi derrubado por Deivd. O árbitro confirmou a falta, mas advertiu o goleiro corintiano apenas com o cartão amarelo.

A resposta do Corinthians veio em finalização frontal de Simi, no minuto seguinte. Bem colocado, Carlos fez a defesa. Aos seis, Vini recebeu na direita do ataque do Floripa, dominou e mandou uma bomba. Deivd conseguiu defender com dificuldade, chegando a deslocar a trave.


Antônio (camisa 3) vibra com o primeiro gol do Floripa

O Timão voltou a assustar aos oito. Depois de receber passe na entrada da área, Simi tentou concluir de calcanhar, mas Carlos pegou. Aos 12, foi a vez de Neguinho colocar o goleiro do Floripa para trabalhar, dessa vez em chute frontal da entrada da área. Segundos depois, o veterano Betão disparou em petardo da esquerda do ataque corintiano, e lá estava Carlos para salvar o time da casa novamente.

Apesar do melhor momento do rival, foi o Florianópolis quem saiu na frente aos 15. Após passe de Renatinho, Vini dominou na frente e tocou na saída de Deivd.
A bola pegou na trave e sobrou para Antônio empurrar para as redes.

O gol não abateu o Corinthians, que continuou pressionando. Aos 17, Fernando arriscou de longe, e Carlos espalmou pela lateral.

Nos segundos finais, Schumacher ainda teve liberdade para finalizar da direita do ataque, porém, mais uma vez, o goleiro do Floripa apareceu para garantir o resultado parcial.

Blitz corintiana prossegue no segundo tempo
O segundo tempo começou com o mesmo panorama. Retraído, o time catarinense esperava o Corinthians em sua quadra. Aos dois minutos, Leandro avançou pela ala-direita e quase empatou a partida.

De tanto insistir, o Timão enfim conseguiu igualar o marcador aos quatro. Após passe de Schumacher, Alex chutou de pé trocado acertando o canto direito de Carlos. Com o gol sofrido, o Florianópolis voltou a sair mais para o jogo. Aos cinco, Deivd fez duas defesas em sequência, uma em finalização de Guto, outra em conclusão de Erverson.

Dois minutos depois, foi a vez de Bynho assustar a defesa corintiana com um tiro rente à trave. Empurrado pela sua torcida, o Floripa continuou crescendo no jogo, e, aos 10, Renatinho recebeu passe na área corintiana, sendo interceptado por Deivd quando ia mandar a bola na rede.

Os paulistas só voltaram a chegar com perigo aos 11, em cobrança de falta de Douglinhas. Bem colocado, Carlos jogou a bola pela lateral. No lance seguinte, Betão teve mais uma chance, mas o veterano errou a conclusão de frente para a meta.

A cinco minutos do fim, Fernando recebeu o segundo amarelo ao cometer falta em Erverson e acabou expulso, deixando o Corinthians com um jogador a menos por dois minutos.

O Florianópolis tratou de aproveitar a vantagem numérica logo na cobrança da falta que gerou a expulsão. O autor do gol foi Renatinho, em batida que contou com desvio: 2 a 1.

O Corinthians mal teve tempo de respirar. Logo após a saída de bola, Guto viu Deivd adiantado e chutou de longe para marcar o terceiro.

O técnico corintiano Lucas Chioro ainda arriscou tudo lançando Leandro como goleiro-linha nos minutos finais, mas já era tarde.

Para piorar, Renatinho ainda fez o quarto, fechando o caixão da equipe do Parque São Jorge. Era o fim da invencibilidade de um dos times que mais investiu para a temporada.

Escalações:

Florianópolis: Carlos, Antônio, Jedson, Renatinho e Vini. Entraram: Pedro, Guto, Luizinho, Bynho, Ney, Andrei, Márcio, Roni e Erverson. Técnico: João Carlos Barbosa.

Corinthians: Deivd, Schumacher, Leandro, Alex e Simi. Entraram: Neguinho, Douglas, Bruno, Betão, Joãozinho, Charuto, Fernando e Douglinhas. Técnico: Lucas Chioro.

Outros jogos deste sábado:

São Bernardo 1 x 1 Minas
Atlântico Erechim 3 x 0 Brasília
Concórdia 1 x 4 Cabo Frio
São Paulo 0 x 2 Orlândia
Guarapuava 3 x 2 Marechal Rondon
Assoeva 3 x 6 Jaraguá


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









3549 visitas - Fonte: SporTV.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade