9/8/2014 15:19

De clássico a clássico: Guerrero volta ao Timão para tentar ofuscar Robinho

Principal referência do ataque corintiano, peruano volta após dois jogos de "seca" da equipe. No último jogo, ele balançou a rede na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras

De clássico a clássico: Guerrero volta ao Timão para tentar ofuscar Robinho
Guerrero está de volta ao Timão no clássico
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)


Luciano, Romarinho, Renato Augusto e Ángel Romero. Os quatro jogadores foram testados no ataque do Corinthians nas duas últimas partidas – empate com o Coritiba pelo Brasileirão e derrota para o Bahia na Copa do Brasil. Ninguém conseguiu balançar as redes. Um dos trunfos do técnico Mano Menezes para o clássico contra o Santos, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, é o retorno de Paolo Guerrero. Recuperado de um edema no coxa esquerda, o camisa 9 surge como esperança de gols para o Timão.

O peruano tem vaga cativa no setor ofensivo alvinegro. Ele só não foi a campo na última quarta-feira, quando o Timão perdeu por 1 a 0 para o Bahia na Arena Fonte Nova, porque a equipe havia feito 3 a 0 no jogo de ida, em São Paulo, e encaminhado a vaga às oitavas-de-final da Copa do Brasil. O técnico Mano Menezes não esconde de ninguém: o ataque do Corinthians, no momento, é Guerrero e mais um. Atualmente, a vaga vem sendo ocupada pelo paraguaio Ángel Romero.

- É claro que o Paolo traz uma dimensão diferente para o setor ofensivo. Não há outro jogador no elenco que faça o que ele faz - diz Mano Menezes.



Guerrero não é o artilheiro do Corinthians no ano. Está atrás de Romarinho, autor de 11 gols em 2014, e de Luciano e Jadson, que marcaram oito vezes cada. O peruano aparece na terceira colocação, com seis gols. O último deles, inclusive, justamente na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, em clássico realizado há duas semanas. Ainda assim, o atacante é visto como a principal referência do Corinthians no setor.

O fato de não ter conseguido levar a seleção peruana à Copa do Mundo fez com que Guerrero voltasse ainda mais sua concentração para o trabalho no Corinthians. Para se adequar ao esquema de Mano Menezes, o atacante passou a jogar mais aberto do que o normal, fora do posto de centroavante “de origem”. O estilo brigador só aumentou a idolatria da Fiel pelo atacante, herói da conquista do Mundial de Clubes em 2012.

Neste domingo, Guerrero é a principal aposta de Mano Menezes para ofuscar a reestreia de Robinho, apresentado pelo Santos na última quinta-feira. A freguesia do Corinthians para o ídolo do Peixe aumenta a responsabilidade do peruano: nos nove jogos em que esteve em campo contra o rival, Robinho venceu oito e empatou um. O camisa 9 do Timão, por sua vez, nunca balançou as redes contra o Santos – embora já tenha marcado contra os outros principais adversários alvinegros, Palmeiras e São Paulo.

Paolo Guerrero já disputou sete jogos contra o Santos: foi substituído em cinco deles, inclusive na goleada por 5 a 1 sofrida em 29 de janeiro deste ano, na Vila Belmiro, derrota que deixou o Timão em crise e causou a invasão de 200 torcedores ao CT Joaquim Grava. Com Robinho em campo e a necessidade de afirmação corintiana no Campeonato Brasileiro, o momento para o peruano encerrar o jejum diante do rival da Baixada é mais do que propício.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









3384 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade