9/8/2014 10:53

Revolução pós-5 a 1 faz Mano reencontrar Santos com moral

Revolução pós-5 a 1 faz Mano reencontrar Santos com moral
Mano fez renovação completa no Corinthians após vexame
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra




Mano Menezes não teve o início que esperava ao retornar ao Corinthians após passagem vitoriosa entre 2008 e 2010 e muita da “culpa” disso se deve ao Santos. Na volta do técnico, a equipe alvinegra havia conquistado duas vitórias e sofrido uma derrota até encontrar os santistas pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O placar de 5 a 1 a favor do time da Vila Belmiro causou crise que há tempos não se via no clube da capital.

Em meio a uma sequência que teve ao todo quatro derrotas seguidas, o CT do Corinthians foi invadido por torcedores organizados, Mano Menezes foi questionado logo no início do trabalho, a diretoria pressionada... A turbulência foi o que motivou Mano a tocar sua “revolução” no time do Parque São Jorge e implantar seu trabalho, a fim de esquecer os anos vitoriosos corintianos vividos com Tite. Atualmente, o treinador considera aquela goleada um “divisor de águas”.

“Quando terminou o jogo do Paulista, a gente na semana seguinte falou bastante sobre ele. Eu disse que ele seria um divisor de águas no Corinthians. A partir daquele momento o Corinthians foi outro, fizemos alterações na equipe, isso é visível”, opinou o treinador.

O Corinthians realmente sofreu uma revolução depois daquela partida. Dos 11 jogadores, que entraram em campo, apenas três seguem como titulares: o zagueiro Gil, o volante Ralf e o atacante Paolo Guerrero.

A lista de atletas que participaram da partida e não entrarão entre os onze neste domingo é extensa: Walter, Diego Macedo, Paulo André, Uendel, Guilherme, Danilo, Emerson, Rodriguinho, Douglas, Romarinho e Alexandre Pato. O dado vai mais além: sete desses jogadores nem estão mais no Corinthians - Diego Macedo, Paulo André, Guilherme, Emerson, Rodriguinho, Douglas e Alexandre Pato buscaram ou foram forçados a buscar novos ares.

Por outro lado, o clube alvinegro aproveitou as saídas e as mudanças na folha salarial para reforçar a equipe. Entraram ou voltaram ao time Cássio, Fágner, Cleber, Fábio Santos, Elias, Petros, Jadson e Romero. Ainda em renovação evidente, o Corinthians de Mano Menezes conseguiu contornar uma suposta falta de motivação do então elenco e trouxe de volta a confiança ao time.

Falta, então, ao Corinthians provar para si mesmo que tudo realmente mudou. A volta para a Vila Belmiro meio ano após o vexame pelo Campeonato Paulista parece ser a oportunidade perfeita. O treinador alvinegro, no entanto, refuta que seja necessária uma vitória no clássico de domingo para que a transformação seja considerada positiva.

“Nós não precisamos ir à Vila para provar que as coisas mudaram. Qualquer pessoa com mínimo de conhecimento do futebol nota e o fato de perdermos ou ganharmos jogos não vai dar um veredicto final. É uma equipe em evolução, assim como o Santos mudou peças importantes. Não tinha Damião, Robinho, tinha Cícero”, disse Mano.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3240 visitas - Fonte: Terra

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade