7/8/2014 12:40

Atleta do Timão, Junior Cigano treina no Parque São Jorge

"O Corinthians está sempre um passo à frente", declarou o lutador

Atleta do Timão, Junior Cigano treina no Parque São Jorge
Um dos maiores lutadores da categoria peso pesado do UFC (Ultimate Fighting Championship), Júnior Cigano dos Santos é atleta do Corinthians desde outubro de 2012. Ainda sem a próxima luta marcada, Cigano vêm treinando na Academia Corinthians, localizada no Parque São Jorge, sede social do clube.

Após o treinamento na última quarta-feira (06), o ex-campeão dos pesos-pesados conversou com o corinthians.com.br e comentou sobre diversos assuntos, da estrutura alvinegra, passando pelo incentivo do Timão ao esporte e chegando ao aprendizado que teve nos últimos dois anos. Confira abaixo algumas respostas de Júnior Cigano.

Estrutura

Cigano: A academia está cada vez mais bem estruturada. O treino está muito bom e estou impressionado como o professor Ramon Lemos [coordenador de MMA do Sport Club Corinthians Paulista] está realmente fazendo todo o pessoal evoluir de forma muito boa. Estou feliz com o modo como os treinos estão caminhando aqui. Isso é importante, é poder contar com um time forte como a gente tem aqui no MMA.

Incentivo do Timão ao MMA

Cigano: O Corinthians está sempre um passo à frente, por isso está apoiando o MMA de uma forma bastante direta. Começou com o Anderson [Silva], depois vim eu e agora temos o Davi [Ramos] no Bellator [segundo maior evento de MMA do planeta]. Acredito que isso seja só o início, muita coisa vai acontecer ainda, afinal, estamos nos fortalecendo cada vez mais. O trabalho está sendo muito bem feito e não é à toa que estamos conseguindo bons resultados e se deus quiser, vamos trazer de volta esse cinturão para cá.

Torcida

Cigano: Acho que a torcida não só pode fazer a diferença no MMA, como faz. Quando você está recebendo aquela energia positiva, as pessoas acreditando e torcendo por você, aquilo te joga um pouco para frente e te faz acreditar ainda mais na vitória. Contar com a torcida é muito importante. Em todas as minhas lutas, sempre tem um corinthiano ou outro que me apoia e fala o “Vai Corinthians”. Isso passa uma energia muito boa, pois nós sabemos como é a torcida do Timão, é enorme. Para mim, estar recebendo esse carinho, esse empurrão para buscar as vitórias, é muito importante e eu fico muito feliz.

Experiência

Cigano: Com o tempo, você acaba ficando mais consciente do que precisa melhorar, o que você vai usar nas lutas. Eu tenho claro na minha cabeça que devo sempre buscar me tornar um lutador mais completo, não focar apenas no boxe. Tenho excelentes professores de Jiu Jitsu, e Wrestling, além de ótimos companheiros de treino, assim posso evoluir muito na luta no chão. Essa consciência que tenho hoje em dia me faz mais forte, estou treinando mais duro e de forma mais inteligente. Eu sei do que sou capaz. É natural qualquer atleta querer chegar ao título mundial e eu também sou assim. Já estive lá, foi maravilhoso e espero voltar a ter o cinturão.


VEJA TAMBÉM
- UMA JOIA! Corinthians renova contrato de jovem destaque e estipula multa milionária!
- GRANDE HISTÓRIA! Ídolo de rival elogia trajetória de Cássio no Corinthians
- FIM DA ERA DO GIGANTE! Saída de Cássio deixa Corinthians sem líderes no elenco









3288 visitas - Fonte: Agência Corinthians

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade