7/8/2014 08:05

Mano aponta problemas táticos, mas vê melhora no 2º tempo

Mano Menezes tenta explicar o desempenho da equipe

Mano aponta problemas táticos, mas vê melhora no 2º tempo
Sem a possibilidade de apontar problemas no bom gramado da Fonte Nova, Mano Menezes admitiu as óbvias dificuldades enfrentadas pelo Corinthians na derrota por 1 a 0 para o Bahia. Restou ao técnico se apoiar na classificação às oitavas de final da Copa do Brasil - o time alvinegro vencera o primeiro jogo por 3 a 0 - e na melhora após o intervalo.

"Tivemos dificuldades táticas. Em função dessas dificuldades, toda a equipe esteve tecnicamente mal. Não jogamos o primeiro tempo, vimos o Bahia jogar. No segundo, estivemos melhor, mais perto do que podemos estar. A melhora me deixou satisfeito em cima da dificuldade nítida que tínhamos, que poderia colocar em risco a classificação", afirmou o treinador.

De acordo com o gaúcho, os problemas encontrados em Salvador não foram propriamente fruto de sua escalação com alguns reservas, como Bruno Henrique, Danilo e Luciano. A vantagem construída no estádio de Itaquera permitia o descanso de titulares, o que não justificou a maneira embolada com que se apresentou o setor de meio-campo.

"Não penso que não tenhamos jogado bem por causa da escalação. Taticamente, a gente poderia estar melhor com aquela escalação. Mudou um pouco a saída do Fagner (por contusão, aos 221min do primeiro tempo), que é um jogador de apoio. Entrou o Guilherme Andrade, que é mais marcador. Tive que propor uma segunda alteração, que desse mais ofensividade", explicou.

Por isso, no intervalo, entrou Ángel Romero, que deu outra movimentação ao Corinthians. Melhorou, já que piorar estava difícil. "Na primeira parte, na verdade, tivemos uma involução. Na segunda, fomos uma equipe melhor. Foi uma boa reação, com postura diferente, mais qualidade. Mas é lógico que continuamos pensando em crescer", concluiu Mano.


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









3201 visitas - Fonte: Terra

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade