3/8/2014 12:32

Corinthians põe um ano como limite para a renovação de Fábio Santos

Lateral-esquerdo, cujo compromisso vai até dezembro deste ano, é um dos próximos alvos da diretoria para extensão de contrato. Paolo Guerrero também está na mira

Corinthians põe um ano como limite para a renovação de Fábio Santos
Fábio negocia a sua renovação

Após renovar os contratos do goleiro Cássio, do zagueiro Gil e do meia Petros, a diretoria do Corinthians já se mobiliza para estender os compromissos de Fábio Santos e Paolo Guerrero.

O lateral-esquerdo, que completará 29 anos em setembro, iniciou conversas antes da Copa do Mundo, mas a resposta não foi positiva. O acordo, aliás, pode não ser tão fácil de sair.

Isso porque o clube vem adotando uma política de renovações curtas nas últimas temporadas.

O meia Danilo, de 35 anos, atleta mais experiente do elenco no momento, renovou por um ano em fevereiro.

A diretoria vê como arriscada a ideia de estender por um período maior os contratos dos jogadores de mais idade no grupo, e deve oferecer também um ano para Fábio Santos. O jogador, porém, pretendia firmar um novo contrato por um período maior, de dois ou até três anos.

Contratado em janeiro de 2011, o lateral-esquerdo se firmou na equipe titular do Corinthians após a saída de Roberto Carlos e ganhou cinco títulos no clube: Brasileiro, Paulista, Libertadores, Mundial e Recopa.

Hoje, o Timão conta com duas opções para a posição no banco de reservas: Uendel, que teve chances no início deste ano, mas não se firmou, e o jovem Guilherme Arana, promovido das categorias de base após se destacar na Copa São Paulo.

Guerrero também será procurado para chegar a um acordo sobre a extensão de contrato. O compromisso do peruano com o Corinthians vai até junho de 2015, e as sondagens de clubes de outros países sul-americanos fizeram com que o Timão também colocasse o atacante previamente na “fila” das renovações.

Em uma conversa inicial, a diretoria ouviu dele que o desejo é pela continuidade.

Quatro jogadores que tinham contrato até o final desta temporada foram liberados pela diretoria: o zagueiro Paulo André rescindiu contrato e partiu para o Shanghai Shenhua, da China.

Já o atacante Emerson Sheik, o meia Douglas e o goleiro Júlio César foram emprestados até o final de seus vínculos com o clube do Parque São Jorge, para Botafogo, Vasco e Náutico, respectivamente.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









3591 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade