1/8/2014 16:41

Belletti vê torcida única como melhor punição para Palmeiras e Corinthians

Belletti vê torcida única como melhor punição para Palmeiras e Corinthians
A possibilidade de Corinthians e Palmeiras serem punidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com multa de até R$ 100 mil e perda de até dez mandos de campo por conta dos 258 assentos quebrados no clássico do domingo passado, em Itaquera, foi mal vista por ambos os clubes, que já haviam previamente acordado que os palmeirenses arcariam com o prejuízo, de R$ 45 mil, ocasionado por seus torcedores. O ex-jogador Belletti, acredita que ao invés de os clubes terem de jogar em suas casas sem apoio, o ideal seria partidas com torcida única, com o intuito de punir unicamente o time dos infratores.

- A gente tem buscado soluções para o que pode ser melhorado. Nos últimos anos vem se falando da violência dos estádios. Infelizmente como a fase está assim, é jogo de uma torcida só. Temos que partir do princípio que algo tem de ser feito drasticamente. Acho que é um começo. Não é a melhor solução, mas é um caminho que pode ser seguido - disse Belletti.

Os clubes foram denunciados pela procuradoria do STJD com base no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que se refere a falta de providências para "prevenir e reprimir desordens". Neste caso, o jornalista Marcelo Bechler acredita que houve um erro na acusação, já que o Corinthians tomou medidas para preservar a segurança em seu estádio.

- O que o clube pode fazer com o torcedor alheio? Só consigo entender, para fazer alguma lógica, que a lei é para o torcedor ter medo de prejudicar o clube dele. O clube não tem nenhuma responsabilidade. O que é tomar providência para garantir segurança? É chamar a polícia, e a polícia estava lá. O torcedor não pensa que o clube dele vai ser punido e prejudicado. Acho que a lei está errada. A lei não pode punir Palmeiras e Corinthians - afirmou o jornalista.

Na quinta, o diretor de futebol do Corinthians Ronaldo Ximenes criticou a denúncia e disse que o STJD "adora aparecer". Já o Palmeiras disse por meio de uma nota que "não tem como controlar a ação de seus torcedores". O clube ressaltou ainda que já se responsabilizou pelo prejuízo e que está tentando identificar os infratores.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









3132 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade