30/7/2014 18:34

Suspenso na Rússia, Neto aguarda aval da Fifa para estrear pelo Timão

Treinando no Corinthians desde junho, melhor do mundo espera por pronunciamento da entidade máxima do futebol sobre expulsão na decisão da última Copa da Rússia

Neto está no Corinthians desde junho e ainda não sabe quando pode estrear (Foto: Reprodução / Instagram)

Um cartão vermelho recebido na final da Copa da Rússia, há três meses, está dando uma enorme dor de cabeça ao fixo Neto. Atuando pelo Gazprom-Ugra, o melhor jogador de futsal do mundo foi expulso da decisão contra o Dínamo Moscou. Treinando na sua nova equipe, o Corinthians, desde junho, ele aguarda um pronunciamento da Fifa sobre quando estará livre para estrear. Acusado de ter agredido um árbitro na partida contra o Dínamo, o defensor pode ter de cumprir uma pena maior no Brasil. O Timão já realizou cinco partidas na Liga Futsal 2014, e Neto ficou de fora em todas. O próximo compromisso do Alvinegro do Parque São Jorge na competição nacional será no dia 6 de agosto, contra o Minas, em Belo Horizonte. A equipe também disputa a Liga Paulista, na qual tenta o bicampeonato.

- O Sport Club Corinthians Paulista informa que o atleta de futsal Neto, embora já esteja registrado perante a CBFS, está impedido de jogar em razão de punição disciplinar aplicada pela Federação Russa. O Corinthians já recorreu ao Comitê Disciplinar da Fifa a fim de que o cumprimento da punição em questão fique restrito ao território russo e está aguardando uma manifestação do referido órgão - afirmou, por meio de nota oficial, o diretor de esportes terrestres do Corinthians, Fausto Bittar Filho.

Aflito sobre a indefinição sobre a sua estreia, Neto manifestou-se por meio das redes sociais, pedindo que a Federação Russa seja "séria em todos os casos", pois ele "poderia gastar alguns minutos escrevendo sobre barbaridades acontecidas por lá".

- Estamos dependendo unicamente de um pronunciamento da FIFA, mas infelizmente não sabemos quando isso irá acontecer. Estou torcendo para que isso se solucione o mais rápido possível, pois já estou irritado de não poder jogar oficialmente e o fato de só treinar já incomoda muito - escreveu o melhor jogador do mundo.

3009 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias